domingo, 11 de março de 2012

Quem quer ser Lisbeth Salander?



Hoje em dia para ser uma heroína de filmes hollywoodianos não basta somente ter força, inteligência e agilidade. Para conquistar o público feminino, uma heroína deve ter um guarda-roupa inspirador. É o caso da personagem Lisbeth Salander, interpretada pela atriz Rooney Mara, no longa Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, da trilogia Millennium, do sueco Stieg Larson.

A estilista que criou o figurino da personagem, Trish Summerville, mencionou em várias entrevistas a fórmula secreta de uma rebelde nas telonas: jaqueta de couro estilo motoqueiro, sobretudo com capuz, cardigãs furados e envelhecidos e camisetas podrinhas. O estilo fez tanto sucesso, que Trish criou uma coleção em parceria com a fast-fashion H&M inspirada na personalidade da personagem.

[caption id="attachment_3368" align="aligncenter" width="529" caption="Trish e modelos da H&M"][/caption]

O estilo, que mistura gótico, punk, rock e muitos fetiches, tem conquistado e inspirado o público feminino na hora de comprar suas roupas. O sucesso de Rooney e de Lisbeth foi tanto, que a atriz já estampou capa de revistas como Vogue, Allure, Dazed & Confused e W.

O visual sombrio de Lisbeth Salander acabou refletindo em várias coleções outono/inverno de marcas como Louis Vuitton, Alexander McQueen e Wang. Além disso, é possível conferir o estilo em lojas de departamento, que estão oferecendo peças agressivas bastante acessíveis.


Até uma linha de esmaltes a Strange Beautiful. A coleçãoThe Dickensian Volume conta com 10 esmaltes em tons de preto e, infelizmente, não é comercializada no Brasil. Mas nada impede de pedirmos para aquela nossa amiga que vai viajar para o exterior nos trazer uns exemplares né, meninas?

8 comentários:

  1. eu quero a colelão da HM. sera k vai ser lançada a nivel mundial?

    ResponderExcluir
  2. colecção em vez de colelão

    ResponderExcluir
  3. Desde que assisti "Os Homens Que Não Amavam As Mulheres" fiquei vidrada na personagem que Rooney interpreta .. o estilo dela é perfeito .. demontra muita atitude sem ser ridiculo ou forçado ..

    ResponderExcluir
  4. A H&M é uma fastfashion dos EUA e não comercializa para o Brasil. A saída é viajar ou pedir para uma amiga que esteja por lá fazer umas comprinhas te mandar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, Maria Eduarda. O que não faz uma boa figurinista, hein?
    Beijos e obrigada por acessar o F'n'B.

    ResponderExcluir
  6. A atriz Noomi Rapace, faz uma bela interpretação de Lisbeth na Triologia. O filme suéco tem muito mais emoção, passa mais verdade, na realidade não curto muito filmes regravados, nunca ficam como os originais. E os americanos são assim... tem que regravar os filmes para eles verem. Só para complementar, o autor dos livros testemunhou um estupro quando jovem e nunca se perdoou por não ter ajudado... o nome da menina era Lisbeth.

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo, Jéssica. Mas, infelizmente, as lojas de roupas e cosméticos só deram valor ao filme americano. Se não tivesse um remake, talvez não teríamos tantas opções com o estilo de Lisbeth no mercado. E não podemos desmerecer o talento de Rooney Mara e Daniel Craig.
    A história dele ter testemunhado o estupro é realmente chocante e justifica o estilo da personagem. Mas alguns filmes precisam de remakes para terem seu sucesso reconhecido.

    ResponderExcluir
  8. [...] de mostrar o estilo punk/fetichista de Lisbeth Salander, chegou a hora de comprovar que a tendência veio para ficar (pelo menos é o que apontam os [...]

    ResponderExcluir