
A história de amor entre a moda e o estilo das divas dos anos 50 resultou em um belo romance de verão: a saia plissada. De comprimento logo abaixo dos joelhos, feita de seda ou crepe, a peça realça a feminilidade e dá um ar sofisticado para quem utilizar o modelo eternizado por várias atrizes da década.
A técnica que deixa o tecido com aspecto sanfonado já havia feito suas aparições na temporada passada, mas de uma maneira bastante tímida. Agora foi considerado a protagonista nos desfiles da Prada em Milão quando apareceu em quase todas as saias da coleção.

Em Paris, várias marcas utilizaram o plissado, não somente em saias, mas também em detalhes de camisas, mangas e, até mesmo, em vestidos inteiros. Céline, Dior e Chanel também mostraram suas peças estrategicamente plissadas.
[caption id="attachment_2247" align="aligncenter" width="529" caption="Vermelho e longo transparente, ambos da Dior, Céline e o investimento pesado da Prada"]

Como usar
Combine tops delicados de renda, seda ou georgette. Um cinto fino e bolsa com alça de corrente, a produção dá certo durante dia e durante a noite.
[caption id="attachment_2251" align="aligncenter" width="495" caption="Deborah Secco"]

Atenção ao comprimento abaixo dos joelhos: ele tende a achatar. Portanto, invista em saltos para disfarçar o efeito.
[caption id="attachment_2252" align="aligncenter" width="212" caption="Leona Lewis"]

Adoramos o blog e o post! Parabéns!
ResponderExcluirObrigada, Amanda! Volte sempre!
ResponderExcluir[...] a noite da virada, este modelo em animal print acompanha o plissado e o prata, que são duas supertendências para 2012. Já imaginou começar o ano usando essas [...]
ResponderExcluir