quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Congo



Hoje vou falar de um esmalte que uma menina me indicou no Facebook e eu comprei pra ver se aprovava ou não. Nem adquiri pensando em mostrar no F'n'B, só queria tê-lo na minha coleção mesmo. Mas o esmalte é tão, mas tããããoo curioso e diferente que precisei compartilhar com vocês.

Batizado de Congo, o esmalte faz parte da coleção África da Panvel Make Up, que é composto por quatro esmaltes: Marula, Magnólia, Pôr-do-Sol (que eu já mostrei pra vocês aqui e que originou um batom, gloss e blush) e o Congo (que vou mostrar hoje).

[caption id="attachment_2225" align="aligncenter" width="488" caption="Coleção África"][/caption]

O Congo é um cinza cintilante fosco. Entendeu? Não, né? Nem eu o_O Mas então, é desse jeito maluco que vou descrever o esmalte, pois não existe outra maneira. No vidrinho ele parece super cintilante e quando aplica na unha, a cintilância fica ainda mais evidente, mas quando seca... TCHARAM! Fosco! É incrível. Lindo de viver. Inclusive, no vidrinho diz "cintilante", mas foi colado um adesivo por cima dizendo "fosco", pode até ter sido um erro de fabricação, mas que deu super certo!

[caption id="attachment_2226" align="aligncenter" width="529" caption="Na esq. sem top coat, na dir. com top coat e abaixo adesivo indicando efeito fosco"][/caption]

Duas camadinhas cobriram mais do que bem e ele é super fácil de limpar. Como algumas pessoas ainda não se adaptaram ao fosco, podem aplicar um super top coat por cima que fica di-vi-no. Sério, eu não conheço nenhum esmalte parecido com esse, com exceção da coleção Suede da OPI, que tem esse efeito aveludado.

[caption id="attachment_2223" align="aligncenter" width="500" caption="Coleção Suede, da OPI"][/caption]

Bom, como já falei algumas vezes aqui no blog, a Panvel é uma rede de farmácias que só existe no sul do Brasil, mas não se desesperem! É possível adquirir a coleção pelo site por 1,99 dinheiros cada vidrinho. Uma barbada!

5 comentários:

  1. ainnn eu fico tao triste de so ter no sul!
    eu sou louca por essa coleçao =(
    td lindooo

    o congo eh classico ja ^^

    beijosss
    http://muito-luxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas tem vários esmaltes que têm por aí e aqui não :( "Olho por olho, dente por dente". Aloca! Hahaha... A vantagem é que vivemos na era da internet e podemos fazer compras online.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Obrigada :D
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. [...] ao esmalte. Duas camadas e secagem rápida. Precisa mais? Ele me lembrou o Congo (que já mostrei aqui) com cobertura brilhosa. Se alguém já possui o Congo em sua coleção, não precisa adquirir o [...]

    ResponderExcluir