segunda-feira, 21 de novembro de 2011

The Devil Wears Prada



Uma indicação ao Oscar de melhor figurino e seu nome na lista dos 10 melhores figurinos de todos os tempos. O Diabo Veste Prada é baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger uma das muitas ex-assistentes de Anna Wintour, “the devil”, mais conhecida como editora chefe da Vogue US, um dos nomes mais influentes do mundo da moda.

Tendo Patricia Field como figurinista, o filme dirigido por David Frankel tinha um orçamento de cem mil dólares para o figurino. Contudo, Patricia acabou gastando mais de um milhão de dólares com o figurino do filme, mesmo contando com “ajuda” extra de seus amigos do mundo da moda. Essa pequena fortuna gasta no figurino do filme é tão alto por causa da quantidade de casacos de pele e bolsas de grife usados.



Meryl Streep, como sempre, está magnífica no papel da editora chefe da revista Runway, papel baseado em  Wintour. Em seu figurino, temos a presença constante da cor preto, mas de um jeito nada sóbrio e muito chique, sempre combinado com peças de cores claras ou até mesmo dourado. Além disso, há várias sobreposições e muitos acessórios.



Já Andy, personagem baseada na autora do livro, é interpretada por Anne Hathaway. Inicialmente, a personagem não aparenta nenhum estilo ou senso fashion, contudo, após um tempo trabalhando, ela muda totalmente seu visual para adequar-se ao seu local de trabalho: o universo da moda.



Emily Blunt interpreta Emily, a assistente que rouba a cena com seus looks e sua atuação durante o filme. Seu figurino é grifado e cheio de peças “tendência”.

2 comentários:

  1. [...] Emily Blunt me chamou a atenção quando a atriz inglesa interpretou a secretária mau humorada de O Diabo Veste Prada. Depois de atuar ao lado de Gisele Bündchen, Emily deu o ar da graça em títulos como Eu, meu [...]

    ResponderExcluir
  2. [...] por Emily Blunt (O diabo veste Prada), o filme tem seu enfoque no final da adolescência da princesa Vitória, passando por sua [...]

    ResponderExcluir