domingo, 20 de novembro de 2011
A inocência da gola Peter Pan
A gola Peter Pan conhecida, principalmente por marcar presença em roupas infantis, agora invadiu o guarda-roupas dos grandinhos. Também chamada de gola babador, o detalhe ganhou espaço nas passarelas de Londres, Milão, Nova York e Paris na última temporada. Emilio Pucci e DKNY mantiveram o tradicional branco da gola combinados com vestidos pretos de manga comprida.
[caption id="attachment_2054" align="aligncenter" width="286" caption="DKNY e Emilio Pucci"][/caption]
Marc Jacobs foi quem mais utilizou o mimo em suas peças. Na Louis Vuitton, o estilista americano aplicou o detalhe em um vestido estampado, com mangas bufantes e cintura marcada, que é tendência para o verão 2012, como já mostramos aqui.
[caption id="attachment_2055" align="aligncenter" width="311" caption="Marc Jacobs e Louis Vuitton"][/caption]
A moda, que foi inventada na década de 20 e foi tendência nos anos 60, é aposta certa para a primavera/verão 2012.
Como usar
Para se jogar na tendência sem erro, a principal dica é apostar nas golas removíveis e em blusas de tons claros ou bicolores – como mostram Emma Watson e Alexa Chung na imagem abaixo. Aos mais clássicos, a dica é investir em golas para fora de cardigãs e suéteres.
Para as mais ousadas, a dica é se divertir com texturas, como fez Hailee Steinfeld com pedrarias e Natalie Portman com tachinhas douradas:
Atenção! A gola Peter Pan tem um ar mega romântico. Por isso, fuja de estampas muito delicadas, vai ficar muito frufru. E, por último, mas não menos importante, dispense os colares, lenços e gargantilhas SEMPRE que utilizar a gola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
[...] avulsa: A chamada gola “Peter Pan” é usada como colar e faz sucesso há algum tempo no hemisfério norte. Essa moda chegou aqui na [...]
ResponderExcluir