quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Batom matte



E hoje temos o primeiro tutorial do blog! Depois de muito tempo de promessas, finalmente, aqui está.

Batom matte é uma tendência. A moda do opaco começou pelas unhas, com os esmaltes foscos e migrou para a maquiagem, com os batons na mesma textura. O bom do batom matte é que ele dura mais do que o normal. Além disso, quem não está muito acostumada a cores fortes na boca, pode optar, uma vez que ele é bem mais discreto.

Mas se você gosta da textura fosca e não quer comprar um batom novo só para poder usá-la, ensino aqui a fazer o efeito matte em casa! Só precisa de corretivo, batom, pó compacto, um algodão ou lenço de papel e pincel.

No vídeo, usei um batom laranja – meu favorito – da Natura Aquarela, cor 06. A câmera não estava captando som, então ficou assim, só com uma música (Friday Night, da Lily Allen) de fundo. Aqui vai o passo a passo:

  1. Apague a boca com corretivo e pó compacto;

  2. Faça o contorno da boca com o batom;

  3. Tire o excesso de batom com o algodão ou lenço de papel;

  4. Passe uma camada fina de pó compacto com o pincel por cima. É isso que dá o efeito fosco.

  5. Pronto!


Considerações sobre o vídeo: eu estou com uma cara meio séria, mas não é por nada, não. Só esqueci de ser simpática mesmo. Não me sinto muito à vontade em frente a câmeras. E em um momento, derrubei o algodão no chão e me abaixei para pegá-lo.

Aqui uma foto comparativa, entre o batom normal (à esquerda) e o matte (à direita).



E o tutorial!





3 comentários:

  1. amei seu blog e já tô participando bjks passa lá no meu amada http://fofocasdebeleza.blogspot.com/
    Monica Miranda

    ResponderExcluir
  2. olha eu adorei aideia do tutorial! e li super querendo saber "como eu consigo isso?" hehehe..
    mas no final fiquei desanimada, pq eu ja faço isso normalmente!
    mas nao pra deixar o batom matte (nunk deixou meu batom matte) mas sim pq isso ajuda o batom a fixar mais na boca. o bicho nao desgruda mesmo! hehehe..

    Beijos!
    visite http://muito-luxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. [...] clima retrô traz os vermelhos, especialmente os tons vibrantes. O acabamento matte, que foi tendência no inverno, porém, fica de lado na estação do sol: a cobertura cremosa está [...]

    ResponderExcluir