Zac Efron nasceu em San Louis Obispo, Califórnia, nos Estados Unidos. Aos 11 anos, começou a carreira, mas foi aos 19 que o ator despontou, como o Troy, protagonista dos filmes High School Musical. Depois da estreia na franquia da Disney, Zac não parou mais e, apesar de ainda aparecer em musicais, tem expandido sua carreira para além deles. Recentemente, enfrentou personagens mais adultos, como o de Logan Thibault, de Um homem de sorte.
O estilo de Zac é básico, mas não por isso menos interessante. O ator adora sobreposições: ele abusa de camisas – xadrez ou não – sobre camisetas simples, jaquetas, suéteres, entre outros.
No quesito acessórios, Zac é especialmente fã de cachecóis, gorros e óculos tipo aviador. A melhor parte do estilo de Zac é que ele não inventa muito e utiliza peças acessíveis, ou seja, é fácil de seguir.
No tapete vermelho, o ator normalmente aposta em ternos básicos, pretos e ajustados. Quando resolve ousar, Zac vai sem blazer, apenas de camisa e gravata, ou varia a cor do terno.
terça-feira, 31 de julho de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Across the Universe
Anos 60, década da contra-cultura, dos movimentos anti-guerra e, principalmente, dos Beatles. Esse é o contexto de Across the Universe, musical original escrito por Julie Taymor, escritora de grandes musicais da Brodway. O filme contém 33 das melhores canções dos Beatles interpretadas por Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff e Lisa Hogg.
A história gira em torno de Jude (Sturgess), um britânico que deixa seu país para ir atrás de seu pai nos EUA e, chegando lá, conhece Max (Anderson) e sua irmã Lucy (Wood). Depois de um tempo, Max larga a faculdade e decide ir com Jude para Nova York, centro das atividades do movimento hippie e dos protestos contra guerra do Vietnã.
O filme concorreu ao Oscar de 2008 de melhor figurino, perdendo para Elizabeth: the golden age. Diferentemente do vencedor do prêmio, Across the Universe tem um figurino bem leve, mas muito verossímil a cultura da época. A leveza do guarda-roupas do filme vem dos tons pastéis usados em quase em todas as roupas, que contrastam com as cores vibrantes da cenografia.
Marcadores:
2008,
across the universe,
Beatles,
Dana Fuchs,
Fash'n'Movies,
Jim Sturgess,
Joe Anderson,
Julie Taymor,
Lisa Hogg,
Martin Luther,
musical,
oscar,
Spencer Liff,
T.V. Carpio,
van Rachel Wood
domingo, 29 de julho de 2012
Alerta de tendência: estampa de lenço
Lembram daqueles lenços que utilizávemos nos anos 90? Aliás, eu utilizava, pois muitos de vocês nem eram nascidos nos anos 90, mas abafa, né? Afinal, ninguém precisa saber nossa idade! Hehehe... Como eu ia dizendo, a estética dos lenços utilizados na década de 90 voltou com tudo, mas não para nossos pescoços e sim para estampar blusas e calças.
A extravagância e o colorido dos lenços foram reproduzidos em peças da Versace, da D&G, da Neon e, até mesmo, de lojas de departamento como C&A e Farm.
[caption id="attachment_4671" align="aligncenter" width="529"] Estampa de lenço nas passarelas[/caption]
As padronagens podem aparecer em mosaicos, correntes, flores, enfim... Com a cara do verão! Bonito e despretensioso, os desenhos remetem à art nouveau, com adornos ricos em detalhes.
Se os lenços já enchiam nosso look de cor e beleza, essa tendência agora vem com força também em blusas, shorts e vestidos lindos. Estará com tudo no verão 2013 e promete seguir em alta até o inverno do mesmo ano. Apostem!
[caption id="attachment_4672" align="aligncenter" width="370"] Lookbook.nu[/caption]
sábado, 28 de julho de 2012
Marion Cotillard
Marion Cotillard é francesa, mas alcançou o estrelato mundial em filmes americanos. Recentemente, a atriz de 36 anos apareceu na tela grande ao lado de Owen Wilson, em Meia-noite em Paris, e em dois filmes de Christopher Nolan, A origem e O cavaleiro das trevas ressurge.
Francesa que é, Marion consegue aliar o conforto ao estilo com muita naturalidade. Nas produções cotidianas, ela abusa das calças jeans, sempre bem ajustadas, combinadas a sapatilhas baixas e um ponto de destaque, normalmente uma peça colorida ou estampada. Tudo, claro, muito elegante.
Três acessórios são indispensáveis nos looks de Marion: óculos escuros, chapéu e bolsas Dior, marca da qual é garota propaganda.
No tapete vermelho, Marion segue modelagens mais clássicas, com um toque de tendência, como plissados, estampas e transparência.
Francesa que é, Marion consegue aliar o conforto ao estilo com muita naturalidade. Nas produções cotidianas, ela abusa das calças jeans, sempre bem ajustadas, combinadas a sapatilhas baixas e um ponto de destaque, normalmente uma peça colorida ou estampada. Tudo, claro, muito elegante.
Três acessórios são indispensáveis nos looks de Marion: óculos escuros, chapéu e bolsas Dior, marca da qual é garota propaganda.
No tapete vermelho, Marion segue modelagens mais clássicas, com um toque de tendência, como plissados, estampas e transparência.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Burberry
O tecido desenvolvido por ela está entre grandes clássicos do nosso guarda-roupa e a estampa tradicional da marca é a mais copiada da história, aparecendo em diversos acessórios e roupas, genéricos ou originais. Símbolo da aristocracia britânica, a Burberry – responsável por diversos clássicos do mundo da moda foi criada há mais de 150 anos atrás e, mesmo com uma história turbulenta, conseguiu até hoje se manter como um dos grandes nomes da moda mundial.
Criada em 1856 por Thomas Burberry, um aprendiz de tecelão de apenas 21 anos, a marca começou com simplicidade e grande qualidade em suas peças, caindo nas graças dos britânicos que se tornaram clientes fiéis e fizeram da marca um grande empório em menos de 20 anos. Contudo, somente em 1880 a marca desenvolveu o Gabardine, um tecido impermeável usado para fabricação de casacos e roupas para proteção contra chuva, tão comum na Inglaterra, sendo patenteado somente oito anos depois de seu desenvolvimento.
No final do século XIX, Thomas Burberry desenvolveu para o exército britânico o que seria o antecessor do trench coat, que ficou conhecida como capa de chuva militar. Já no inicio do século XX, em 1911, equipado com casacos desenvolvidos pela Burberry, o explorador norueguês Roald Amundsen se tornou o primeiro homem a cruzar o Pólo Norte e, três anos depois, em 1914, a marca foi novamente convidada para renovar o casaco militar feito pelo próprio – criando assim o trench coat.
Dez anos depois, em 1924, foi criado e patenteado pela marca o xadrez Burberry composto pelas cores bege, preto,vermelho e branco. Porém, somente nos anos 70 que a marca foi se internacionalizar, abrindo uma loja âncora em Manhattan, na mesma época, a marca estava esteriotipada como antiquada e velha, tendo clientes na faixa de 50 anos. Para renovar a maison, em 1997, o grupo GUS (que detém a maioria das ações da marca), contratou Rose Marie Bravo para ser a principal executiva da marca e Roberto Menichetti, ex-estilista de Jil Sander para comandar a criação.
Além de renovações internas, a marca contratou Kate Moss para ser garota-propaganda da marca. Por causa disso, a marca se tornou novamente queridinha do mundo fashion, sem perder os clientes tradicionais e atraindo novos clientes. Com isso, a Burberry é uma das marcas mais tradicionais e aclamadas da moda atual.
Marcadores:
burberry,
História da Moda,
inglaterra,
Jil Sanders,
kate moss,
Rose Marie Bravo,
século XIX,
seculo XX,
thomas burberry,
Trench Coat,
xadrez
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Garota da Capa + Hermes
Quando me indicaram o Hermes, da coleção Hits no Olimpo eu não levei muita fé, pois como meu tom de pele é muito claro, não acho que esmaltes clarinhos combinem. Escolhi outro esmalte para usar como base com medo do Hermes ficar muito claro mas, de última hora, lembrei que eu tinha o Garota da Capa, esmalte que deu nome a coleção da Avon Color Trend.
Como eu tinha muita curiosidade em ver o Garota da Capa, apliquei duas camadas dele como base. Achei lindão. Foi meu primeiro esmalte dourado e foi aprovadíssimo!
Para dar um acabamento perfeito, apliquei mais duas camadas do Hermes, da coleção Hits no Olimpo, que foi inspirada em deuses gregos. Embora eu tenha hesitado ao ver esse esmalte clarinho, seria impossível não gostar dele, pois essa coleção é uma das minhas favoritas. Ele pode ser aplicado sozinho, mas eu recomendo outro por baixo, pois ele é claro e um pouco ralo.
E vocês? O que acharam da combinação de dourados? Podem apostar, pois essa cor, assim como todos os metálicos, vai continuar em alta durante todo o inverno.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
TCA 2012
Nesse fim de semana, ocorreu o Teen Choice Awards. Como em toda a premiação, no TCA não foi diferente: as maiores estrelas da música, TV e cinema invadiram o tapete vermelho – ops, rosa –, mostrando toda a sua beleza e estilo. Ou não. Confira aqui os melhores, piores e os “ok” da noite.
Melhores:
Lea Michele deveria ganhar um prêmio cada vez que vai a um evento. Ela está sempre impecável. O cabelo jogado de um lado, combinado à maquiagem leve, faz jus com o evento, que é mais descontraído. Simples, mas cheia de graça.
Troian Bellisario bringing old Hollywood back. O cabelo, jogado de lado com ondas bem marcadas, e a maquiagem, pontuada pelo leve destaque nos olhos, ficaram perfeitos. É a beleza natural brilhando sempre.
Lucy Hale não estava na minha lista inicial de melhores, mas depois de ver mais fotos, olha, me convenci. A trança de lado nada perfeitinha – essa que é a graça – ficou linda, a maquiagem, que combinava olho levemente marcado ao batom coral, também. Um detalhe importante de Lucy são as sobrancelhas: grossas, mas bem feitas. Assim que tem que ser.
Piores:
Demi Lovato, pobre moça, errou na cor da base. Nem vou falar do cabelo, até não achei dos piores, mas o rosto mais claro do que o corpo não dá.
Nina Dobrev até que foi bem na maquiagem, a sombra dourada está em alta e combina com a pele morena – embora eu preferisse um tipo um pouco mais neutro do que ela utilizou – mas o cabelo ficou TENSO. A atriz tem cabelinhos novos na testa – todas temos, mas ela tem bastante – e , sempre que usa um penteado que puxa o cabelo para trás, eles aparecem. E não é de um jeito legal. Nina, solta esse cabelo. Ou prende esses fiozinhos. Assim não tá rolando.
Só ok:
Taylor Swift foi com seu look princesinha de sempre: coque com os cachos levemente desarrumados e uma presilha de flor, aquele velho “Julieta feeling” que o visual dela sempre transmite. A maquiagem também, com foco nos olhos, como o usual. Nada de extraordinário, mas bonita, sim.
Melhores:
Lea Michele deveria ganhar um prêmio cada vez que vai a um evento. Ela está sempre impecável. O cabelo jogado de um lado, combinado à maquiagem leve, faz jus com o evento, que é mais descontraído. Simples, mas cheia de graça.
Troian Bellisario bringing old Hollywood back. O cabelo, jogado de lado com ondas bem marcadas, e a maquiagem, pontuada pelo leve destaque nos olhos, ficaram perfeitos. É a beleza natural brilhando sempre.
Lucy Hale não estava na minha lista inicial de melhores, mas depois de ver mais fotos, olha, me convenci. A trança de lado nada perfeitinha – essa que é a graça – ficou linda, a maquiagem, que combinava olho levemente marcado ao batom coral, também. Um detalhe importante de Lucy são as sobrancelhas: grossas, mas bem feitas. Assim que tem que ser.
Piores:
Demi Lovato, pobre moça, errou na cor da base. Nem vou falar do cabelo, até não achei dos piores, mas o rosto mais claro do que o corpo não dá.
Nina Dobrev até que foi bem na maquiagem, a sombra dourada está em alta e combina com a pele morena – embora eu preferisse um tipo um pouco mais neutro do que ela utilizou – mas o cabelo ficou TENSO. A atriz tem cabelinhos novos na testa – todas temos, mas ela tem bastante – e , sempre que usa um penteado que puxa o cabelo para trás, eles aparecem. E não é de um jeito legal. Nina, solta esse cabelo. Ou prende esses fiozinhos. Assim não tá rolando.
Só ok:
Taylor Swift foi com seu look princesinha de sempre: coque com os cachos levemente desarrumados e uma presilha de flor, aquele velho “Julieta feeling” que o visual dela sempre transmite. A maquiagem também, com foco nos olhos, como o usual. Nada de extraordinário, mas bonita, sim.
terça-feira, 24 de julho de 2012
Andrew Garfield
Um das estreias mais aguardadas do ano foi de O Espetacular Homem-Aranha. Os desinformados que chegaram ao cinema esperando ver Tobey Maguire, ficaram chocados ao perceber que o antigo homem-aranha havia se aposentado e cedido seu posto aracnídeo ao americano Andrew Garfield.
O ator engana com sua cara de novinho, mas no auge dos seus 28 anos, Garfield já mostrou seu rostinho em produções como Não Me Abandone Jamais, A Rede Social e O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus.
Mas não é só por interpretar o protagonista em O Espetacular Homem-Aranha que Andrew rouba a cena. O ator está chamando a atenção dos flashes com as produções que vem usando em tapetes vermelhos de eventos de lançamento do longa-metragem. Assumidamente fã de Balenciaga, Garfield já apareceu em dois eventos com ternos do estilista espanhol.
O mais novo astro de Hollywood varia looks mais simples, com jeans e camisetas, a ternos modernos, sempre ao lado de sua namorada Emma Stone, par romântico de Andrews no filme.
Cachecol
Estamos no meio do inverno e, para quem mora na região centro-sul do país, já podemos perceber a queda brusca da temperatura, e é nessa época que a maioria dos homens começam a não se preocupar tanto – ou quase nada, com o que vestem e só pensam em se manter quentes na estação mais fria do ano. Contudo, há vários modos de se manter na moda e, ao mesmo tempo, super protegido do frio.
A peça de hoje é meio controversa para a maioria dos homens aqui no Brasil, porém, lá fora os homens são super adeptos a eles: os cachecóis. Aqui, eles são amplamente usados pelas mulheres mas, na maioria das vezes, ignorados pelos homens. Mas homem pode e deve usar cachecol que, além de charmoso, nos protege muito frio.
[caption id="attachment_4621" align="aligncenter" width="1060"] Dois galãs, dois jeitos de usar a scarf[/caption]
Como eu sempre digo, se você não é adepto a ousadias nos looks, prefira tons sóbrios como o cinza e o azul marinho, que combinam com tudo e se tornam peça coringa no look. Aposte também em tamanhos médios, sendo mais fáceis de amarrar.
Os jeitos de usar são variados, mas para quem quer parecer mais discreto, pode apostar no cachecol jogado - colocar de leve sobre os ombros e jogar suas pontas para trás, ou nó-de-gravata - dobre seu cachecol ao meio, enrole no pescoço e passe a ponta por dentro da abertura do cachecol.
O cachecol é um acessório, por isso deve-se adequar ao look,e não vice-e-versa, por isso use-os com suéteres, casacos, cardigans e jaquetas, mas sempre cuidando para que a combinação não fique over.
Amelia
Hoje, 24 de julho, é o 115º aniversário de Amelia Earhart. O Google a homenageou com um doodle e nós, do F'n'B, a homenagearemos com um post na seção Fash'n'Movies.
Dirigido pela indiana Mira Nair, o filme Amelia conta a história de uma Amelia Earhart visionária, apaixonada e sonhadora. Uma lendária pioneira da aviação e de movimentos feministas da década de 1930, Amelia foi interpretada nas telonas pela oscarizada Hilary Swank.
O figurino é assinado pela costume designer Kasia Walicka Maimone, mas as ideias surgiram com uma parceria produtiva entre a figurinista e a diretora Mira Nair. Para isso, foi feita uma detalhada análise de figurinos das décadas de 20 e 30, além de um estudo feito em cima de todas as imagens que se tem de Amelia Earhart até hoje. Em entrevista para um site americano, o fotógrafo Stuart Dryburgh afirma que também teve influência no figurino: “Amelia era, afinal de contas, uma mulher arrojada. A idéia era não adotar um visual de época, e sim deixar as pessoas, paisagens e aeronaves falarem por si”.
Curiosidades
Seja para voar ou para ir a um evento formal, Amelia se vestia adequadamente para cada ocasião. Quando se tornou mundialmente conhecida, Amelia assinou uma linha de malas de viagem e roupas esportivas para as mulheres com vidas ativas. Antes disso, a americana já desenhava suas próprias roupas para voos.
[caption id="attachment_4610" align="aligncenter" width="529"] Amelia Earhart e Hilary Swank[/caption]
Sobre Amelia
Símbolo da liberdade feminina americana, Amelia Earhart viveu entre 1897 e 1937, mas seu comportamento correspondia ao de uma mulher dos dias atuais. Mundialmente conhecida por ser a primeira mulher a cruzar o Atlântico pilotando um avião, Amelia desafiou os costumes de sua época e aproveitou a vida de uma maneira intensa, sempre lutando pela liberdade feminina.
Em 1937, quando tentava completar um voo ao redor do mundo, Amelia desapareceu sem deixar vestígios próximo à Ilha de Howland.
domingo, 22 de julho de 2012
Insipiração Barbie
Logo que nascem, as meninas são inseridas em um mundo cor-de-rosa. Brinquedos, roupas e móveis, tudo na cor mais desejada da infância das meninas (ou das mães delas). Algumas, depois de adultas, passam a detestar a cor que foram obrigadas a aceitar na infância. Outras, continuam tendo o rosa como preferência dentro do seu guarda-roupa. Para essas, a notícia é boa: a cor é tendência para o inverno 2012 e vai continuar em alta no verão 2013.
O rosa surge em tons sóbrios, elegantes ou intensos, que deixam a mulher com ares de sofisticação e luxo. Essa é a aposta da estação! Ser muitas, em uma só.
Como usar
Para acompanhar a tendência cor-de-rosa, aposte em tonalidades como bege, marrom, preto e bordô. Para quem adora o estilo, esse é o momento exato de soltar a imaginação e apostar no estilo mais delicado de todos os tempos. É essencial saber equilibrar as peças. Nunca abuse da cor em mais de uma peça de roupa. Se a calça for rosa, as outras peças devem surgir em cores mais neutras e sóbrias.
[caption id="attachment_4598" align="aligncenter" width="319"] Diane Von Furstenberg[/caption]
Uma opção bacana é fugir do óbvio e contrastar o rosa com o preto, formando um look forte e de personalidade. Sensualidade x sensibilidade.
Quem usa
Quem apostou e acertou em cheio na cor, foi a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, referência quando o assunto é moda. Kate apareceu com um vestido romântico plissado e mangas compridas. Já a fashionista Victoria Beckham optou por um vestido de corte reto, decote meio canoa e sapatos nude. A brasileira Isabella Fiorentino desfilou por aí com calças em rosa claro combinada a uma jaqueta marrom e sapato azul. Não tenham medo de ousar!
sábado, 21 de julho de 2012
Lucy Hale
Lucy Hale é conhecida como a Aria de Pretty Little Liars. A atriz de 23 anos começou a carreira como cantora, no grupo American Juniors, formado por um reality show homônimo. A banda não durou muito e, após seu fim, Lucy passou a se dedicar mais à atuação. Com aparições em séries famosas como Os feiticeiros de Waverly Place, How I met yout mother e The O.C., Lucy construiu uma carreira na TV. No quesito moda, a moça não é menos talentosa.
No dia a dia, Lucy aposta em produções descontraídas, com um quê fashionista. Jeans skinny e shorts de cintura alta são combinados a blusas soltinhas. O salto está sempre presente.
Os acessórios são parte importante no estilo de Lucy. A atriz utiliza-se muito de gorros, chapéus, maxi colares e sapatos diferentes. Os esmaltes coloridos são uma atração à parte.
No tapete vermelho, o lado mais moderninho de Lucy aparece. As escolhas sempre são vestidos de modelagens diferenciadas, com assimetrias, recortes, mistura de texturas e tendências do momento.
No dia a dia, Lucy aposta em produções descontraídas, com um quê fashionista. Jeans skinny e shorts de cintura alta são combinados a blusas soltinhas. O salto está sempre presente.
Os acessórios são parte importante no estilo de Lucy. A atriz utiliza-se muito de gorros, chapéus, maxi colares e sapatos diferentes. Os esmaltes coloridos são uma atração à parte.
No tapete vermelho, o lado mais moderninho de Lucy aparece. As escolhas sempre são vestidos de modelagens diferenciadas, com assimetrias, recortes, mistura de texturas e tendências do momento.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Stella McCartney
O sobrenome McCartney já é conhecido no mundo todo graças ao baixista canhoto mais famoso do planeta: Paul McCartney, que até hoje é grande destaque no mundo da música. No quesito moda, “McCartney” também é muito conhecido, mas por causa de outro membro da familia, a filha de Paul, Stella. A primogênita do casal Paul e Linda começou a se interessar por moda desde a adolescência e hoje é uma das estilistas mais aplaudidas de sua geração.
Stella começou cedo sua carreira na moda, aos 15 anos quando fez um estágio com Christian Lacroix em 1987, quando o mesmo abriu sua própria Maison e lançou sua primeira coleção de alta costura. Depois de algum tempo com Lacroix, Stella transferiu seu estágio para a Savile Row, famosa rua londrina conhecida principalmente pela alfaiataria.
Nesse meio tempo, ela começou a estudar moda na Central St Martins College of Art & Design, univeridade que formou grandes estilistas, como Alexander McQueen e John Galliano. Ao se formar, as modelos Naomi Campbell e Kate Moss participaram de seu desfile de formatura e sua coleção foi comprada por uma loja no mesmo ano.
Contudo, a estilista sofreu muito preconceito e foi dúvida de muita gente desse meio, questionando o talento de Stella. Dois anos depois ela assumiu o posto que era de Karl Lagerfelt na Chloé e mesmo assim, a mídia apostava que era tudo golpe publicitário para atrair a atenção para a Maison. Mas, em sua primeira coleção para a marca, Stella mostrou seu talento em uma coleção romântica, sensual e muito inventiva.
Em 2001 a Gucci ofereceu a Stella lançar a marca Stella McCartney, com a mesma sendo diretora criativa e que ela tomaria todas as decisões. Por isso, ela deixou Phoebe Philo ocupar sua vaga na Chloe e lançou-se no mercado com sua propria marca.
Marcadores:
Beatles,
Central de St,
Chloé,
Christian Lacroix,
Germain,
História da Moda,
McCartney,
Paul McCartney,
Phoebe Philo,
Stella McCartney
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Degradê metálico
Lembram que eu já mostrei pra vocês aqui no blog a coleção Sweet Rock'n'Roll, uma das minhas favorias da Risqué? Então, decidi dar uma inovada na hora de aplicar os esmaltes e mostrar pra vocês.
Cores fortes, metálicas e degradê são super tendência para a temporada de inverno 2012. Pensando nisso, decidi unir dois dos meus esmaltes favoritos da coleção assinada pela modelo Isabeli Fontana e fazer um degradê metálico que fez eu me apaixonar.
Tentei a velha técnica de degradê esponjado, mas depois de tanto tempo sem uso, minha esponja estava um pouco estranha e deixou a unha horrível. Desisti! Para obter o efeito das imagens, apliquei, primeiramente, uma camada de esmalte preto. Em seguida, passei o Azulcrination e da base até metade da unha. E, por fim, apliquei a outra metade com o Psico. Ficou horrível! Esperei os dois esmaltes estarem bem secos e finalizei com uma camada generosa do Psico por toda a unha.
Consegui o efeito que eu queria com um degradê discreto e que não desse para ver a divisão de cores no meio da unha. Aprovaram?
* o fundo da imagem de capa é o livro "A menina que brincava com fogo", da série Millennium, do sueco Stieg Larsson. Super recomendo!
Assinar:
Postagens (Atom)