segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW - 4º dia

22 de janeiro, na São Paulo Fashion Week não deixou por menos. Os desfiles do dia ficaram por conta de Cavalera, que mostrou uma mistura de peças básicas da marca com detalhes poderosos; Jefferson Kulig, que trouxe à passarela um inverno leve, tentando trazer o campo à cidade; FH por Fause Haten, inspirado no Havaí; Juliana Jabour, com referências sutis ao filme Viagem a Dajeerling; e Colcci, nomeado de Oriente Express sofisticado.

Abrindo o quarto dia de desfiles, a Cavalera mostrou a sua coleção de inverno na Estação da Luz, centro de São Paulo. O desfile mostrou sobreposições, bordados e brilhos, sem perder a essência urbana da marca. O destaque da coleção fica por conta do trabalho da Cavalera com misturas de tecidos com diferentes texturas. Nada excessivamente pesado.

Jefferson Kulig apostou nas peças em formas retas e cortes arredondados, procurando aliar a tecnologia a uma moda mais esportiva e romântica. O estilista teve como ponto de partida o encontro do campo com a cidade, que resultou na mistura de tecidos nada invernais como organza e musseline ao TK, mixes texturas que formam o destaque da coleção.

Uma das tendências mais fortes do verão, o tropicalismo, segue em pauta na coleção da FH por Fause Haten. A passarela foi dominada pelas estampas de folhagens e flores em peças como vestidos longos cujas amarrações lembram saídas de praia. Destaque para as transparências, paetês pontuais e modelagens ousadas.

Juliana Jabour pulou uma estação e chega à SPFW diretamente da Índia. As referências ao filme de Wes Anderson, porém, não são exageradas. A paleta de cores é livremente importada do visual do filme, assim como os tricôs de pontos largos, tweeds com lurex e linhos desfiados vêm do mobiliário rústico das cidades. As modelagens têm perfume retrô, dos anos 20 e 60.

Encerrando o dia, a Colcci trouxe à passarela muito couro, denim, tricô artesanal, sarja e tecidos de alfaiataria. O tema do desfile ficou evidente na paleta de cores, composta de tons de amarelo, camelo, roxo, vermelho e verde bandeira. A maior aposta da marca para o inverno feminino são as saias, exploradas nas mais variadas modelagens: longa, midi, lápis e plissada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário