quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Praticidade para toda hora



Ter unhas bonitas e bem cuidadas já faz parte da rotina das mulheres que gostam de estar na moda. Mas, com a correria do dia-a-dia, nem sempre temos tempo de parar para fazer as unhas ou encaixar a manicure na agenda. Sem contar aqueles minutos intermináááááveis que o esmalte demora para secar. Foi pensando nessas mulheres – e também naquelas que não levam jeito para pintar suas próprias unhas – que foram criados os adesivos que imitam uma unha recém saída do salão de beleza.

Até há pouco tempo só era possível adquirir os adesivos em lojas online ou fora do país, hoje já temos algumas marcas que tiveram a iniciativa de implantar o adesivo em suas linhas. Eu costumo utilizar os adesivos Tenshi da Eliana.

Para estampar o post, escolhi o Dálmata (que eu comprei achando que era vaca. Oi?). Decidi não aplicá-lo em todos os dedos. Na mão esquerda fiz uma espécie de filha única (que já mostrei aqui) aplicando somente no anelar. Já na direita, apliquei no dedo mínimo e no indicador pra dar uma descontraída (gosto não se discute, ok?). Para as demais unhas apliquei o Preto Sépia da Risqué.

[caption id="attachment_1524" align="aligncenter" width="529" caption="Tenshi Dálmata"][/caption]

Mas esta não foi a primeira vez que recorri aos adesivos. A primeira vez foi há alguns meses – antes da existência do blog – que eu apliquei o Leopardo (comprei achando que fosse onça). Dessa vez apliquei em todos os dedos. Eu curti o resultado e todo mundo adorou. Me paravam na rua pra perguntar onde eu tinha feito a unha (não reparem, gente! Pode ser velho aí pra cima, mas aqui no Sul ainda é novidade!).

[caption id="attachment_1521" align="aligncenter" width="317" caption="Tenshi Leopardo"][/caption]

Aplicação

A cartela vem com 24 adesivos que variam de tamanho. Escolha aquele que se encaixa melhor na sua unha para evitar o corte depois. No meu caso, nenhum adesivo ficou parelho com a unha (¬¬), então escolhi o mais próximo disso, lixei a parte da frente para tirar o excesso e cortei as laterais com alicate de unha bem afiado ou estilete. Para finalizar, apliquei uma camada bem generosa da Base Finalizadora da Eliana, feita especialmente para o Tenshi. Recomendo, pois utilizo esse finalizador por cima de todos meus esmaltes.

Quem usa

[caption id="attachment_1519" align="aligncenter" width="529" caption="Katy Perry"][/caption]

11 comentários:

  1. adorei Natacha,ficou uma gracinha!eu nunca usei adesivo,mas deve ser mesmo muito pratico e rápido!
    um beijão

    unhadeverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aonde posso comprar esses adesivos???

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriele! Eu comprei na minha cidade (São Leopoldo/RS), mas é possível comprar diretamente pelo site da marca: http://www.unhastenshi.com.br/taxonomy/term/34

    ResponderExcluir
  4. alguém sabe aonde eu posso achar aqui em Curitiba? já procurei em vários lugares e nada :/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aryy! Realmente, nenhuma de nós somos de Curitiba, então fica difícil sugerir um lugar. Mas tu podes ligar para o 0800 da marca e ver onde vende na tua cidade. Ou comprar pela internet, às vezes sai mais barato do que nas lojas que colocam um monte em cima.

    ResponderExcluir
  6. "Já na direita, apliquei no dedo mínimo e no POLEGAR pra dar uma descontraída..."
    Nao seria no dedo indicador??

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, pela observação, Ângela. Já foi arrumado.

    ResponderExcluir
  8. em porto alegre, onde se compra? beeijinho

    ResponderExcluir
  9. Costumo comprar nas lojas para cabeleireiros que tem na Rua Riachuelo no Centro.

    ResponderExcluir