segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Roman Holiday

Um roteirista comunista, uma protagonista estreante e uma figurinista super premiada. Roman Holiday deu um Oscar à Audrey Hepburn em sua estreia e rendeu o quinto Oscar de melhor figurino para Edith Head, um dos maiores nomes de Hollywood quando diz respeito ao figurino.

Segundo Edith, Audrey Hepburn – hoje uma das maiores atrizes que o mundo já viu, além de mulher mais bonita de todos os tempos, tinha “pescoço comprido, seios minúsculos, quadris estreitos e pés gigantescos”. Essa opinião sobre Audrey não afetou a atriz de modo algum, contudo, a figurinista fez de tudo para esconder os “defeitos” de Audrey.



Para os “pés gigantescos” sapatos fechados e sandálias de amarrar. Já os “quadris estreitos e os seios minúsculos” eram escondidos com saias em evasê acentuado e blusas mais larguinhas. O pescoço comprido era escondido a partir de vários lenços e echarpes.

O figurino em si é constituído somente de três peças, dois vestidos de festa da princesa Ann e um conjunto de saia evasê e camisa, figurino em que a princesa foge do palácio.

domingo, 30 de outubro de 2011

Mais do verão 2012



Depois de toda essa loucura colorida que o color block nos trouxe, o verão 2012 pede cores fortes e marcantes. Além do laranja e do amarelo, que já mostramos aqui, o coral já está marcando presença nas passarelas, ruas e vitrines (esmaltes e batons também!).

Substituindo os nudes e os tons suaves de 2011, o coral surpreende em looks para todos os estilos de mulheres, das mais descoladas às mais básicas. A cor forma um par perfeito com tons neutros (como o branco e o bege) e com tons vibrantes, como o turquesa, o lilás, o laranja, o pink e os verdes, formando o color block.

[caption id="attachment_1808" align="aligncenter" width="240" caption="Pantalona da Auslander no desfile para o verão 2012"][/caption]

O bom do coral é é que ele combina com peles que estão com o bronzeado em dia, e com aquelas que preferem ficar longe do sol e têm a pele mais clara. O coral faz um milagre e realça os dois tipos de pele.

Para estampar o post de hoje, vou mostrar peças DI-VI-NAS que as lentes da Nina capturaram na loja Chic à Porter (Av. São Borja, nº 112 - loja 18A, São Leopoldo/RS). Para saber mais sobre a gracinha que é essa loja, podem acessar o Facebook deles.



Acima, uma seleção de vestidos, feita pela Nina. Todos em um tom de coral lindíssimo. Já se imaginou usando qualquer um deles no verão? Eu já. E amay. Todos os três ficam perfeitos tanto com sandálias rasteiras, quanto com salto alto.



Acima, a Nina selecionou uma saia dos deuses, uma regata, um cardigan - com fechamento em zíper dourado lindo de viver - e uma blusinha em renda. Vocês lembram que a renda está com tudo, né? Já mostramos pra vocês aqui. Juntamos duas tendências em uma só peça: a renda e o coral.

Quem usa

Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow foram as primeiras famosas que se renderam ao charme do coral:



Mas aí é covardia, né? Tudo fica lindo nelas.

sábado, 29 de outubro de 2011

Keira Knightley

Keira Knightley é filha de atores e atua desde os sete anos. A britânica de 26 anos foi alçada à fama ao interpretar Sabé, a dama de companhia da Rainha Amidala, em Star Wars: A ameaça fantasma. Em 2005, interpretou Elizabeth Bennet, personagem principal da adaptação cinematográfica de Orgulho e Preconceito, livro de Jane Austen. Knightley foi indicada ao Oscar pelo papel.



E não é apenas por seu talento que Keira Knightley é conhecida. A moça já é queridinha da moda. Tanto que é o rosto do perfume Coco Mademoiselle da Chanel.



O estilo de Keira pode ser resumido em algumas peças, que ela combina de diversas maneiras: casacos, jeans skinny e botas.



Ela completa os looks com acessórios como bolsas grandes e lenços estampados (o de oncinha parece ser um dos preferidos).



Keira também é adepta de vestidos girlie e saias soltinhas, com e sem meia-calça. Para compor o look e se proteger do frio, ela aposta nas jaquetas jeans e de couro.

Veja o comercial do Coco Mademoiselle:

http://www.youtube.com/watch?v=AlorxgwETtM

Boyish



Antes de arriscar a tendência boyish, que a Marina já mostrou aqui, que tal saber o que eles pensam antes? Inspirada no vestuário masculino, mostramos abaixo quatro maneiras de aplicar essa tendência na prática e nossos meninos contaram pra gente o que acham da Boyish.

No “O que eles pensam” de hoje, temos um novo colaborador, o César Liedke. Você pode saber mais sobre ele – e sobre os nossos outros meninos também – na seção Colaboradores.

Boyfriend pants - clássico modelo de calça (de qualquer material) que parece ter sido recém roubada do guarda-roupas do namorado.

[caption id="attachment_1772" align="aligncenter" width="529" caption="Adriane Galisteu, Gwen Stefani e Jennifer Aniston"][/caption]

  • César: Apesar de retirar um pouco das curvas, que deixam as mulheres sensuais, pra um momento de casualidade - tal como passear em locais públicos durante o dia - a calça é uma boa pedida. Vale lembrar que a composição toda precisa gritar "sou casual", ou então você apenas passará a imagem de alguém com muita preguiça e pouca preocupação com estilo.

  • Jony: Não é um visual que me atrai, sem dúvida. O exagero nas sobras parece mais um erro cometido pela mulher ao se vestir do que uma moda em si. Isso quando a impressão não for de uma magreza exagerada.

  • Lucas: Desvaloriza a mulher, né? Sei lá, namorada só podia usar esse tipo de calça pra atender a visita, buscar cerveja. Ou sei lá, se o cara for caubói, usar algo mais 'justo'.


Boyfriend blazer - uma releitura da calça boyfriend só que blazer. O comprimento dele é maior, termina no começo da coxa. Esse tipo de modelagem é bem atual e é utilizada em looks bstante modernos;

[caption id="attachment_1773" align="aligncenter" width="529" caption="Gêmeas Olsen, Alexa Chung e Emma Watson"][/caption]

  • César: O blazer é uma peça que já faz parte permanente do guarda-roupas feminino há um bom tempo. A peça, por ser mais longa, lembra um sobretudo, mas com muito mais opções de cor e corte. Essa vestimenta valoriza muito o uso de acessórios para quebrar o ar sóbrio do visual. Dependendo das combinações, é possível ser social ou casual, ás vezes ficando em um meio termo.

  • Jony: Sem problemas nesse look. Além de agradáveis não chamam muita atenção.

  • Lucas: Vocês botam a Alexa vestindo um blazer desses e acham que vão conquistar minha opinião favorável? Estão certíssimas parabéns; namoradas usem.


Chapéus - inicialmente utilizado só em homens, hoje o chapéu não sai da cabeça da mulherada;

[caption id="attachment_1774" align="aligncenter" width="529" caption="Angélica, Juliana Paes e Katie Holmes"][/caption]

  • César: Esses possuem uma história bem antiga; voltam ao tempo em que algum ser humano precisou cobrir a cabeça por causa do frio ou de alguma intempérie. Na renascença - tanto homens como mulheres - a peça já era básica na maioria dos visuais: era sinônimo de dinheiro e vanguarda. A utilização de chapéus masculinos cai muito bem para as mulheres, mas lembrando que esse look precisa de uma composição despojada, mais casual do que social. O modelo Panamá cai bem pra todos - homens e mulheres.

  • Jony: São elegantes, mas não isoladamente: acredito que se aliados de um traje mais "chique" ficam melhores do que num visual cotidiano.

  • Lucas: Sou favorável na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Acho belo, valoriza o look, dá elegância. São elementos até melhor utilizados pelas mulheres do que por homens.


Sapatos - tradicionais Oxfords e mocassins, ganharam formas mais delicadas e agora estão nos pés femininos.

[caption id="attachment_1775" align="aligncenter" width="529" caption="Blake Lively, Olivia Palermo e Siena Miller"][/caption]

  • César: Um aviso: daqui há algum tempo vocês vão precisar de um armário só pra sapatos, sério. Ah, o calcanhar de Aquiles da maioria das mulheres - assumindo o trocadilho. É difícil para um homem entender a necessidade de tantos modelos e variações, pois compramos os nossos por funções: confortável, praticar algum esporte e, claro, o velho sapato preto para usar em eventos sociais. Deixando isso de lado, eu digo uma coisa: sim, os sapatos são mais uma arma no arsenal, que não é pequeno, das mulheres para deixar o visual mais despojado. Outra peça que pode ser utilizada tanto no look casual, quanto no social.

  • Jony: Aprovados. O que me representa a primeira vista é uma "meninice" ao utilizar esses sapatos, o que me agrada.

  • Lucas: Notável o uso do Oxforfd, há algum tempo já. É outra peça que entendo ficar mais apropriado no pé feminino do que no masculino. Apoio. Ficaria grato se as mulheres que pisam em mim o fizessem usando um sapato desses.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lady Dior



Lançada nos anos 90, a bolsa Lady Dior é, atualmente, um dos carros chefes da Maison. Eternizada por Princesa Diana, que a tinha como um de seus acessórios favoritos, a princesa de Gales fez da até então bolsa Chouchou, um sucesso real.

A Chouchou começou a se tornar popular a partir de 1995, quando a primeira dama francesa na época, Bernadette Chirac, desfilava para cima e para baixo com a sua. Por gostar tanto da bolsa, Bernadette resolveu dar uma para Lady Diana, como umpresente de boas vindas a França.

[caption id="attachment_1784" align="alignleft" width="529" caption="Lady Diana e Bernadette Chirac com suas Lady Dior                                                   "][/caption]

A partir daí, Lady Di apareceu em diversos compromissos reais e passeios com a sua Chouchou, transformando a bolsa em objeto de desejo não só na Inglaterra, mas no mundo todo. Diana gostou tanto da bolsa, que comprou uma de cada cor. Sabendo disso, a Maison Dior tornou-a embaixatriz da marca e rebatizou a bolsa de Chouchou para Lady Dior.

A Lady Dior é uma bolsa discreta, desde 1990 seu design não foi alterado. Ela tem um design tradicional e quadrada ou retangular, duas alças e uma corrente. Os únicos detalhes da bolsa são os “chaveiros” com as letras D,I,O,R e são vendidas apenas em preto, branco, rosa e vermelho.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pôr-do-Sol



Vocês já estão carecas de saber que as cores do verão são laranja, coral e amarelo, né? Afinal, já mostramos aqui no blog. Foi em nome dessa tendência di-vi-na que fiz o post de hoje, uma espécie de postagem dupla, pois trago um esmalte e um batom com a cor do verão pra vocês.

Há um tempo atrás, a Marina escreveu um post sobre batom laranja, que é tudo de lindo, mas eu nunca soube aplicá-lo, parecia que em mim ficava estranho, sabe? Mas essa estranheza acabou! Foi olhando os esmaltes da Panvel Make Up, que eu decidi comprar o Pôr-do-Sol. Quando estava no caixa, preparada para pagar, a atendente me diz que o batom da mesma cor estava em promoção.

Três palavrinhas mágicas em uma só frase: esmalte, batom e promoção. Pedi pra ver, levei e aqui está o resultado para vocês verem:


Primeiramente, mostro o esmalte. Acima, duas camadas generosas de Pôr-do-Sol. Sério, amei, lindo de viver. Já usei ele duas vezes, de tanto que gostei. Ele não é laranja, ele não é rosa, ele é de uma cor que só ele tem. Incrível!



Aqui com o batom Pôr-do-Sol (nº 34), que vocês podem encontrar pra comprar aqui e o esmalte aqui. Ambos estão em promoção. A Panvel entrega para todo o Brasil.

Espero que tenham gostado. Eu recomendo muitooo!

Beijos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Delineador

Delineador gatinho é lindo, mas é quase um mistério do mundo da maquiagem. Ó, queridas, não temam, que a coisa não é tão difícil assim. Precisa ter a mão firme? Precisa. Mas sempre tem um jeitinho pra deixar tudo mais fácil.

O delineador gatinho pode ser feito tanto com o delineador líquido mesmo quanto como o lápis de olho preto – desde que bem apontado. Depende de quão firme é a sua mão. Quem treme muito deve optar pelo lápis de olho. Agora, se você confia na sua coordenação, pode se jogar no delineador líquido.

Truque 1: fazer pontinhos na linha da pálpebra e depois ligá-los.



Truque 2: com o olho fechado, puxar o canto da pálpebra para o lado e o alto – perto da sobrancelha – para cima. A ideia é que a pálpebra fique o mais esticada possível, isso facilita o trabalho.

Truque 3: primeiro faça a linha da pálpebra. Depois dela pronta, faça apenas a pontinha puxada no canto externo do olho.

Aqui tem um tutorial ótimo da Fashion TV Brasil. A Vanessa Rozan faz com o delineador cremoso, passado com pincel, mas o modo é o mesmo com o líquido ou com o lápis de olho. Ela é maquiadora profissional, consegue fazer o traço com o olho aberto. Eu aconselho fechar o olho em que se faz a maquiagem, vendo só com o outro.





terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jaqueta de couro



Símbolo da rebeldia nos anos 60, a jaqueta de couro é uma peça atemporal: está sempre na moda. Ainda que tenha um ar irreverente, a jaqueta pode atrapalhar na hora de montar o look se não estiver no tamanho certo.

Uma jaqueta de couro deve estar relativamente justa e encaixar no corpo de forma a criar linhas direitas. Ela deve sempre ser mais ajustada nos ombros, acabar na cintura e estar sempre mais justa do que larga.



Existem três estilos tradicionais de jaqueta de couro, contudo há variações e derivações dos mesmos. Os três modelos básicos são: jaqueta motoqueiro (mínimo de detalhes e dois bolsos na cintura), bomber (com forro de lã) e Fatigue (dois bolsos no peito e enchimento no ombro).



Entre todas as cores de jaquetas, prefira as pretas que, além de mais populares  - e, conseqüentemente, mais baratas -, são mais fáceis de combinar. Afinal, preto é uma cor neutra. Se optar por comprar outra cor de jaqueta, prefira os marrons mais escuros para algo mais discreto. Os mais ousados podem apostar em uma jaqueta vermelha a lá James Dean em “Rebelde sem causa”.

Para looks “informais porém arrumados”, combine a jaqueta com jeans escuro, camisa branca, gravata slim e tênis ou sapato. Para combinações mais casuais, use a jaqueta com T-shirt de cor discreta, calças largas (porém NUNCA caindo) e um tênis. Lembrando que jaqueta de couro fica ótima com óculos estilo aviador, pois dá um ar mais rebelde, vintage - e as meninas adoram.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A single man



Só por ser dirigido por Tom Ford e protagonizado por Colin Firth (ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2010), “A single man” tinha tudo para dar certo, contudo, o filme foi além do estreante diretor-estilista, do magnífico ator protagonista e de um figurino digno de Oscar.

O filme que conta a história de um professor universitário dilacerado pela perda de seu companheiro de longa data e, mesmo assim, mantém as aparências. É dramaticamente poderoso e digno dos inúmeros prêmios que ganhou.

Super premiado, o primeiro filme de Tom Ford não teve figurino assinado pelo mesmo, mas sim por Arianne Phillips, figurinista de "Garota interrompida", "O Corvo" e "Johnny & June". Além disso, personal stylist de Lenny Kravitz, Justin Timberlake, Courtney Love e Madonna, só pra citar alguns.



Tanto o figurino masculino quanto o femino são impecáveis e totalmente verossímeis com a moda da época. No figurino masculino temos presença de gravatas slim, sweaters com camisa e uma novidade até então: o jeans. Já para o feminino, o figurino é composto de muitos vestidos tubinho, cabelos com volume, delineador gatinho e flats.

Um fato interessante sobre o filme em si, é que ele tem personagens secundários “baseados” nitidamente em personalidades da época, como James Dean e Bridget Bardot, que não representados respectivamente como Carlos –um jovem filho de mexicanos, e Lois –aluna de George. Esses personagens, apensar de secundários, demonstram a relação dos jovens e seus ídolos da época (mesmo não ficando explicito no filme que Lois e Carlos não são fãs de Bridget e Dean).

domingo, 23 de outubro de 2011

Cropped top



A barriguinha de fora, o famoso cropped (“cortada”, em tradução livre) dominou as passarelas internacionais. Só deu ela em Nova York, Londres, Milão e Paris! O comprimento cropped está com tudo, mas é uma tendência bastante delicada, pois não é todo mundo que fica bem saindo com a barriga de fora.

Abaixo a modelo utiliza um top cropped com saia longa em desfile do estilista italiano Emilio Pucci. Ao lado, a atriz Gwyneth Paltrow utilizou o modelo para o Emmy Awards 2011 (que já mostramos aqui). Embora Gwyneth tenha o corpo longilíneo, o cropped não deu certo na atriz, pois ela tem seios grandes e o modelo deu a impressão de que ela tem barriga, obviamente inexistente.


Dicas

Pode parecer simples, mas não é. O cropped fica lindo em modelos que medem 1,80 e tem quadril tamanho 38, mas como adaptá-lo às mulheres reais? Para que não haja confusão e nenhum mal estar, seguem algumas dicas para usar o cropeed sem erro:

[caption id="attachment_1717" align="aligncenter" width="529" caption="By lookbook.nu"][/caption]

  • A peça fica melhor em jovens que não têm busto muito grande. Caso a mulher tenha os seios fartos, o top cropped dará a impressão de que eles são ainda maiores e de que a pessoa tenha um pouco de barriga, mesmo não tendo;

  • para jaquetas cropped, misture com blusas mais amplas de tecidos leves, calças confortáveis e sandálias mais pesadas;

  • combine tops curtinhos com calças e shorts de alfaiataria. Para dar uma alongada, use cintura alta ou intermediária, assim só fica uma faixa da barriga exposta.

  • quem optar pela tendência, deve estar atenta à proporção do corpo. Quem possui um corpo longilíneo, pode apostar. As de troncos mais longo e cintura mais curta devem evitar;

  • para quem curtiu a tendência, mas não quer arriscar de primeira, coloque uma regatinha de alça por baixo, fica muito digno!

    [caption id="attachment_1718" align="aligncenter" width="459" caption="By lookbook.nu"][/caption]

sábado, 22 de outubro de 2011

Rachel Bilson

A estrela do That’s de hoje é uma velha conhecida do público feminino. Afinal, que menina nunca assistiu a ao menos um episódio de The O.C. (Um estranho no paraíso, de acordo com o SBT)? A lindinha da Rachel Bilson, que interpretava a Summer – e até namorou o Adam Brody, ator que fazia o Seth, na vida real – meio que sumiu do mundo da TV depois do término da série. Apareceu nas telas grandes em Jumper, filme de 2009 estrelado por Hayden Christensen. Com esse ela também namorou, até noivou, depois eles romperam e agora dizem que estão juntos de novo. Enfim, o assunto aqui não é esse.

Não é nenhuma novidade que Rachel é envolvida com moda. A moça tem uma linha de roupas chamada Edie Rose com a DKNY desde 2008, além de assinar uma coluna sobre moda e estilo na revista InStyle. Ou seja, de moda ela entende.

O estilo de Rachel é despojado e básico. Ela adora jeans (já foi referência de uma matéria sobre o assunto na Elle Brasil) e usa de todos os jeitos: calças, shorts, camisas, jaquetas, etc.

Ela é fã de cores neutras e modelagens larguinhas.

O estilo básico de Rachel ganha um toque a mais de estilo com os acessórios. Eles são o trunfo na atriz. Ela investe em bolsas oversized, óculos escuros, lenços e, claro, sapatos de dar inveja.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

2.55



Criada em fevereiro de 1955, a bolsa mais cobiçada do mundo, a Chanel 2.55 (nome originado a partir da data de sua criação) foi criada por Madeimoselle Chanel para manter livre os braços e mãos das mulheres, que então começavam a se equilibrar entre a vida doméstica e a profissional. Sua inspiração são as bolsas que carteiros usavam na II Guerra Mundial e a costura matelassê dos casacos dos jóqueis e das almofadas de camurça marrom do apartamento da estilista, na Rue Cambon, em Paris

Feita artesanalmente, o processo de criação da bolsa demora até 18 horas e possui mais de 180 etapas que são feitas por 16 artesões que trabalham com a Chanel há 17 anos. Até o corte do couro é feito a mão e são utilizados três cordeiros para cada bolsa, utilizando somente a área mais macia do couro do animal.



A ultima etapa da fabricação e a colocação da corrente, etapa que se não for feita com cuidado, pode comprometer toda a qualidade da bolsa. Além das 18 horas que a bolsa leva para ficar pronta, a 2.55 fica 72 horas submetida a um clima de 60 graus e a uma umidade relativa do ar de 95% com o objetivo de testar a resistência do couro.

Uma a cada seis coleções anuais da Chanel conta com 250 protótipos de diferentes costuras e cores, dessas, apenas 30 são aprovadas por Karl Lagerfeld. 50% da produção anual de 2.55 é composta por bolsas pretas, a favorita do mercado. A cada coleção, sempre lança-se uma bolsa em tonalidades de bege, cor favorita de Coco.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Impala nos embalos de sábado à noite



Já mostrei pra vocês o Azul Pavão, da coleção Disco, da Impala. Hoje é dia de mostrar o queridinho da coleção: o Disco Ball.

Com macroglitter holográfico, o esmalte é diferente de todos os outros da coleção. Eu testei ele com alguns esmaltes como base, mas acho que só usaria para uma festa de arromba (#aloca) Observem que tudo de lindo o efeito dele no vidrinho. Parece um globo de espelhos:


Espero que gostem das combinações:



Os dois primeiros são, respectivamente, o Azul Pavão e o Polaina Fun, ambos da coleção Disco. O terceiro é o Ametista, da Colorama. O rosa é o Twiggy, da coleção Pop 4 You da Risqué e, por último, aquele que não poderia faltar: o charme e a elegância do Preto Sépia, da Risqué. Há quem esteja usando o Disco Ball somente sobre uma base transparente. Eu não acho digno.

Aplicação

A aplicação é mais tranquila que a do Sunset, da Sancion Angel. Uma camada do Disco Ball é o suficiente para que a unha fique coberta dessa maravilha. Somente em duas ou três unhas eu precisei dar uma batidinha com o pincel na unha para que o glitter se fixasse.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cabelo curto

Cabelo curto é lindo e sempre dá estilo para a menina. O grande problema desse tipo de cabelo, porém, é a falta de versatilidade: cabelo curto é curto e ponto. Eu já tive um corte bem Joãozinho e sei que é difícil variar o look. Mas acredite, é possível. Tudo que você precisa é uma boa pomada.

Um bom jeito de arrumar o cabelo curto de um modo que não dá trabalho nenhum é só “sujando” as mãos com a pomada e passando nas pontas do cabelo. O efeito desfiado é bonito e dá um ar despojado.

Outro bom acessório para o cabelo curto é a fivela (mostrei como usá-la em penteados aqui). Charmosa e cheia de estilo, ela deixa o cabelo curto mais feminino.

Tiaras também são uma alternativa. Embora seu efeito seja muito parecido com o das fivelas, a tiara tem a vantagem de puxar a franja para trás, o que pode ser ótimo, especialmente em situações como escola e faculdade. Afinal, mesmo que franja seja algo bonito, ela atrapalha.

As texturas também são uma boa opção. Chapinha, babyliss, vale tudo. Lembrando que o liso deixa o look mais contemporâneo e o cacheado ou ondulado, mais romântico.