Drama baseado no livro homônimo de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”, filme britânico de 2005, conta a história de Elizabeth Bennet, a segunda de cinco filhas de um proprietário rural, que vive na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, próximo a Londres. A história mostra como Elizabeth lida com problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX.
Indicado ao Oscar de melhor figurino em 2006, o filme tem como figurinista a ganhadora do Bafta por Vera Drake (2004) Jacqueline Durran. Pelo padrão de moda da época, o figurino do filme não é muito variado: é composto, em sua maioria, por vestidos longos, de mangas compridas e cintura império. As variantes são os vestidos de baile, que seguem o mesmo corte, porém com tecidos mais nobres.
Outra parte do figurino que chama atenção são os penteados, tanto os do dia a dia quanto dos bailes e eventos sociais. No cotidiano, Lizzie (Keira Knightley) usa um coque bagunçado, como o os que ensinamos aqui. Já nos bailes, os cabelos são muito mais elaborados e, na maioria das vezes, presos em um coque.
Lindo o figurino, lindo filme *-*
ResponderExcluir