Faça a pele perfeita, com base, corretivo e pó compacto, nessa ordem. É importante que a pálpebra esteja bem seca, para que o delineador dure mais. Passe um pouco de iluminador na parte inferior da sobrancelha, para levantar o olhar.
Passe um lápis de olho bege – ou, se tiver coragem e coordenação, um pouco de corretivo com o dedo – na linha d’água inferior e superior do olho. A linha d’água é aquela parte do olho de onde saem os cílios, na qual a maioria das meninas passa o lápis preto. O importante de passar o lápis claro nessa área, para os olhos pequenos, é que ele abre o olho e dá impressão de que é maior. O lápis preto, por outro lado, daria o efeito contrário.
Pegue o delineador ou lápis de olho preto e passe na parte externa da pálpebra superior. Faça o mesmo na parte externa da pálpebra inferior. Use o pincel chanfrado para dar uma leve esfumada da maquiagem. Passe bastante rímel nos cílios: ele também abre o olhar.
A ideia é que fique mais ou menos assim. Mais ou menos porque minha montagem ficou horrenda. Mas eu prometo que na realidade fica mais bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário