quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A solução para unhas quebradas



O post desta sexta-feira, 23, vai começar um pouquinho diferente. Ao invés de mostrar um esmalte vou dar uma dica sobre como “consertar” unhas quebradas. A dúvida veio da minha amiga e leitora Jeniffer Hallam, de São Leopoldo.

Foi em nome dessa dúvida que eu lhes trago a boa notícia: unha quebrada tem solução, sim! E não é com Super Bonder! Bem pelo contrário, a utilização de super colas são extremamente prejudiciais à pele e não arrumam nossas unhas.

Bom, eu conheço há algum tempo esse método. Vi alguns tutoriais na internet e duvidei que ele realmente funcionasse. Eis que chegou a minha vez de testá-lo. Minha unha havia quebrado bem perto da base e, como ex-roedora, me desesperei, afinal, unha quebrada é um convite para levar o dedo à boca.

Vamos ao passo-a-passo. Os materiais a serem utilizados são os seguintes: lixa de unha (a comum e aquela que é mais suave, geralmente decorada), pinça, papel higiênico (sim, você leu certo!), tesoura e cola para unhas postiças da Finger's.



1. Lixe sua unha normalmente onde ela foi quebrada para evitar que fique “enganchando” em outros lugares e acabe quebrando ainda mais;
2. recorte um pedaço de papel higiênico de um tamanho proporcional ao quebrado da unha, pois o papel servirá para cobrir a fissura;
(os dois passos a seguir devem ser feitos com rapidez para que a cola não seque no meio do processo)
3. pingue UMA gota de cola por cima da fissura da unha;
4. com a pinça, pegue o pedaço de papel e o cole-o na unha;
5. lixe a lateral da unha normalmente (como se ela nem estivesse quebrada) e, com a lixa mais fina (decorada) dê uma leve lixada por cima do papel para tirar o excesso e não ficar saliências.

Não se assustem! Após terminado o processo aplique uma camada generosa de base e, em seguida, aplique o esmalte normalmente. Fica perfeito! Juro!

Precauções

O papel higiênico não pode ser de folha dupla, caso seja, separe-a. Se mesmo com o processo de reconstrução a unha continuar quebrada, repita o processo. Não esquecendo de lixar ao final de tudo.

Outra recomendação muito importante: JAMAIS pressione o papel com o dedo ou deixe a cola entrar em contato com sua pele. Ela é muito forte e demora pra sair. Sempre que for mexer no papel, utilize a pinça.

Esmalte da semana

Para não perder o costume, vou encerrar o post mostrando o esmalte que eu apliquei para o final de semana: Sagitarius, da coleção Zodiac, da Sancion Angel.



Para o resultado obtido na imagem acima, apliquei duas camadas do esmalte e um super top coat para cobrir os brilhos, senão fica meio áspero.

A coleção Zodiac é composta por 12 esmaltes inspirados na cromoterapia e nas cores correspondentes de cada signo:

[caption id="attachment_1348" align="aligncenter" width="529" caption="Clique para ampliar"][/caption]

Se alguma de vocês aplicar o método para unha quebrada, passem aqui e digam se deu certo. Comigo sempre funciona!


Beygos

5 comentários:

  1. Adoreeei amiga, obrigada pela força, seu post ficou maravilhoso, como sempre!! Irei logo comprar a colinha hehehe e mãos a obra!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiii, que bom que gostou. Fiquei com medo de que não ficasse claro, porque minha câmera não está disponível para vídeos no momento. Hehehe... Depois que aplicar, me diz como ficou. Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Bah, to com minhas unhas toquinho pq quebrou a do dedão =/
    Se eu tivesse visto antes... =/
    Mas enfim.. unhas crescem \o

    Beijos, Natacha :*
    Já virou hábito entrar aqui na sexta olhar teu esmalte :)

    ResponderExcluir
  4. Aiii, que ótimo, Marília!!! Tem que entrar todo dia então. EUehuEHUe...
    Pena que não postei antes mesmo esse S.O.S. unha quebrada. mas agora já sabe quando acontecer de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. [...] que eu já mostrei aqui pra vocês uma técnica para disfarçar unhas quebradas? Então, fui pegar a colinha da [...]

    ResponderExcluir