quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A revolução azul



Totalmente oposto ao clássico vermelho, os tons de azul chegaram com tudo para dar um up às produções. A cor, que foi o must have deste inverno, tem tudo para virar uma promessa do verão 2012. Cremoso, cintilante, metálico, marinho, royal... Opções não faltam! O azul fica lindo em todo o tipo de mulher e todo tipo de pele. Pode ser utilizado em ocasiões formais e informais. Em casos mais ousados, pode-se arriscar até uma inglesinha em tons de azul.

Foi em nome dessa nova tendência que fiz uma seleção de esmaltes azuis para mostrar pra vocês. Certamente essa é a cor de esmalte que eu mais tenho e gosto. Não sei exatamente quantos vidrinhos possuo, mas selecionei meus favoritos pra mostrar pra vocês. Espero que gostem.

Bom, o primeiro esmalte selecionado foi o 831 – Fenix, da marca Saloon Premiun que, até então, eu não conhecia. Vi na embalagem um telefone para contato com prefixo 51 e imaginei que fosse um esmalte gaúcho. Pesquisei na internet e vi que a empresa é de Cachoeirinha, município localizado a 11km de Porto Alegre. Ele é super cremoso e fácil de aplicar. Duas camadas foram o suficiente.

[caption id="attachment_1149" align="aligncenter" width="529" caption="Clique para ampliar"][/caption]

Vejam que curioso: este esmalte vem com microesferas que servem para misturar bem o produto (no destaque). Super prático. Aprovadíssimo!

Os azuis seguintes são da Hits Speciallità. O primeiro é o Pedra do Sol, da coleção assinada pela estilista Cynthia Hayashi. Achei ele lindo, mas meio ralinho. Apliquei uma camada normal, mas a segunda foi bem grossa, o que não é recomendado, pois quanto mais grossa for a camada, mais chances o esmalte têm de descascar.



O próximo, também da Hits, é o 682 da coleção inverno 2011 da marca. Cremoso e fácil de aplicar. Para a imagem abaixo, foram aplicadas duas camadas do esmalte.



Os dois próximos são da Big Universo. O primeiro é o Urano, da coleção Tendências. Mais um azul metálico – que eu adoooro. O pincel é bem grosso e cobre super bem a unha. Duas camadas foram o suficiente.



O próximo é o Celestial, da mesma marca. Esse já tenho há mais tempo e adoro. O esmalte cremoso e duas camadas cobrem super bem a unha.



O próximo selecionado é o Azul Aviador, da coleção São Paulo Fashion Week, da Impala. Amo demais essa cor, mas o esmalte é super ralo e precisa de três camadas. Abaixo utilizei duas bem grossas e ainda assim não cobriu completamente. Mas com três camadas e um bom óleo secante, fica perfeito.



O próximo é um holográfico da Sancion Angel, o Neytiri. Embora não tenha percebido holografia nenhuma no esmalte, eu sou apaixonada por essa cor. A aplicação nem se fala. É tão boa que uma já era o suficiente. Apliquei duas pra ficar mais forte. Tudo de lindo!



A seguir, Princesa, da coleção Cowgirls da Rivka. Um azul escuro com microbrilhos prata. Aplicação maravilhosa, mas descascou bem rápido. Mas não vou culpar o esmalte, talvez eu tenha utilizado camadas grossas demais. Vou usar menos da próxima vez.



E, pra finalizar, uma combinação que eu simplesmente ameiii! No pé utilizei o Azulcrination da coleção Sweet Rock'n'Roll da Risqué. Já na mão, apliquei uma camada de Marina e outra de Sereia, ambos da Impala.



Para obter o resultado da imagem acima, apliquei três camadas do Azulcrination no pé. Duas são o suficiente, mas como eu prefiro esmaltes mais escuros, apliquei mais uma. Recomendo!

E vocês? O que estão achando dessa onda azul? Já usaram muitos?

9 comentários:

  1. Minha cor favorita é azul, inclusive de esmaltes. Amei todos esses esmaltes, e tenho alguns deles, mas nada se compara ao Blue My Mind da H&M *-*

    ResponderExcluir
  2. O Blue My Mind é realmente DI-VI-NO mas, infelizmente, não temos ele :(

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adoooro esmalte azul! E verde *-*
    Ótimo post :D
    Adorei esse esmalte de Cachoeirinha, onde tu encontrou??

    Beijo, Natacha x)

    ResponderExcluir
  4. Então, Marília... Comprei ele na Coprobel (Rua Riachuelo, 1639 - eu acho que é esse o número) em Porto Alegre. Sempre compro esmaltes de marcas diferentes lá. Eles têm bastante variedades. Recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu estou a procura do Fênix da Saloon Premium, vc pode me passar o numero e como fez para comprar :) estou enlouquecida atras dele

    Beijos e obrigada
    Amanda

    ResponderExcluir
  6. Amanda, comprei ele em uma loja chamada Cropobel, no Centro de Porto Alegre. É bem complicado de encontrar essa marca, já que eles não têm site.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela Dica , comprei ele hoje é lindo lindooo

    beijoooo

    ResponderExcluir
  8. [...] é sabido por vocês que eu tenho taquicardias por esmalte azul, né? Então, o escolhido da vez foi o Missão Azul, da coleção Fórmula Secreta Nutri Verniz da [...]

    ResponderExcluir