quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cacheados



Olá, você de cabelo cacheado, ondulado ou frisado! O meu post de hoje vai para você. Eu acho que todas nós, meninas com possíveis caracóis nos cabelos, já passamos pelo dilema de definir os cachos. A gente toma banho, lava o cabelo, sai com os cachinhos molhados, bem bonitinhos. Mas depois que secam, tudo cai. E fica aquela coisa meio cacheada, meio ondulada, toda sem forma.

Não é nenhuma fórmula mágica conseguir cachos definidos – e sem muito frizz. Após lavar o cabelo normalmente, tire bem o excesso de água com a toalha e use um creme para pentear para cabelos cacheados. Eu recomendo o Professional Curl Control Cream, da Issue Group, que eu uso. Ele pode ser encontrado em lojas especializadas em artigos de salão de beleza. Procurei na internet o preço e não achei. Lembro que, quando comprei, paguei cerca de R$25, mas pode ser que custe um pouco mais. O preço é relativamente alto, mas vale a pena: basta uma “gota” de creme por vez, rende bastante.

Depois do creme, enrole a toalha no cabelo para “abafar”. Isso hidrata o cabelo. Tire a toalha e desembarace os fios com os dedos. Agora vem a dica para conservar os cachos. Passe um pouco de pomada e amasse o cabelo. Eu uso o Sillitan Creme Capilar, uma pomada de silicone com tutano (sim, parece nojento, mas funciona horrores e o cheirinho é bem gostoso). Ele custa cerca de R$15.

[caption id="attachment_834" align="aligncenter" width="345" caption="A pomada também pode ser usada em outros penteados"][/caption]

Após este processo, é só deixar o cabelo secar naturalmente.

Um comentário:

  1. [...] fivela pode ser usada com o cabelo solto. Para um estilo romântico, faça cachos, como mostrado aqui. Se quiser continuar moderna mesmo usando a fivela, o melhor é usar o cabelo liso, com pomada nas [...]

    ResponderExcluir