domingo, 12 de agosto de 2012

Para aquecer seu inverno



Esse é post é pra você, que se corrói por dentro quando vê Anna Wintour saracotiando por aí com um de seus inúmeros casacos de pele. Não vou dar uma de ecochata, que é minha especialidade, por sinal; pelo contrário. Venho compartilhar com vocês minha opinião: um casaco de pele tem o seu valor. Mas, para isso, não precisamos contribuir para o tráfico ilegal e nem com a matança de animais silvestres. Além disso, a moda está a nosso favor: as peles falsas (sim, tão falsas quanto notas de três reais) estão na mira dos maiores fashionistas do mundo.

[caption id="attachment_4766" align="aligncenter" width="321"] Raquel Zimmermann com pele sintética em editorial da ELLE de 2009. Henrique Gendre (arquivo elle)[/caption]

Um time de grifes investiu no poder dos sintéticos nos últimos desfiles de inverno. A Animale, por exemplo, mostrou um mix de texturas, unindo pele fake, veludo e seda. Já o paulista Reinaldo Lourenço apostou na tendência por meio de golas, capuzes e estolas, enquanto o seu herdeiro, Pedro Lourenço, usou a pele para dar forma a maxicoats. A 2nd Floor combinou a pele as sensuais transparências.

[caption id="attachment_4767" align="aligncenter" width="529"] 2nd Floor, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço[/caption]

Como usar

Antes de se jogar na tendência, estejam atentas a volumes e proporções. Casacos e coletes devem ser usados com blusas e calças ajustadas para manter o equilíbrio do look.

[caption id="attachment_4770" align="aligncenter" width="529"] lookbook.nu[/caption]

Apostem na trend, pois ela deixa qualquer look com um ar glamouroso e faz o papel fundamental de aquecer (assim como uma pele verdadeira) e te deixar na moda. Além disso, contribui com o meio ambiente.

O tecido sintético é muito parecido com o verdadeiro e tem um preço bem mais acessível. Afinal, pra que sacrificar a vida de um animal para confeccionar uma roupa que pode ser feita de tantas outras maneiras?

Quem usa

Nenhum comentário:

Postar um comentário