quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dragon - Chanel



Chamem a polícia! Não é normal me ver usando esmalte vermelho mas, neste caso, podemos abrir uma exceção, certo? Afinal, é um Chanel. E, no final das contas, depois de tanto tempo sem usar vermelho, até me senti chique com a cor.


O Dragon (475) é um vermelho brilhante com uma textura cremosa muito boa e duas camadas cobrem a unha perfeitamente. Embora hajam controvérsias sobre a durabilidade de esmaltes importados pela ausência de alguns conservantes, a durabilidade do Chanel foi bastante boa. Obviamente, o fato de eu ter usado um bom top coat ajudou muito.


Clássico e imortal, o vermelho 475 da Chanel é lindo e super recomendo!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hits Speciallità lança coleção da Hello Kitty



Para a felicidade geral da nação, chega hoje à loja virtual da Hits Speciallità, a nova coleção da marca inspirada na gatinha mais famosa do mundo, a Hello Kitty em uma parceria mais do que especial com a Sanrio do Brasil.

São nove esmaltes que nos remetem ao delicado universo feminino, além de um especial com glitter. O frasco tem o formato da cabeça da gatinha, com todos os contornos do rosto da gatinha. Confira:

• Sweet – A cor da moda, coral, irreverentemente clássico, é um must have para toda amante de esmalte.
• Apple – Um vermelho rosado, divertido, diferente e moderno.
• Candy – Cor-de-rosa, que expressa todo o charme feminino.



• Mint – Um azul pastel, delicado, da cor de uma piscina límpida, é perfeito para quem desfila autenticidade.
• Gum – Verde-azulado, uma misturinha que combina charme com modernidade.
• Melon – Um verde-água pastel, delicado, com a ousadia do verde.



• Blueberry – Para quem gosta de um azul intenso, da cor do mar.
• Plum – É um roxo delicado, da cor da ameixa.
• Fizzy – Um glitter multicolorido que pode ser usado sozinho ou como cobertura para as outras cores. Uma explosão de brilho para garotas que são marcantes.



O valor sugerido é de R$7,20 e R$ 18,50 para o kit com três vidrinhos. Eles começam a ser vendidos na loja online da Speciallità a partir desta quarta-feira, 29 e nas farmácias e perfumarias a partir do próximo mês.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

William Beckett

William Beckett ficou conhecido como o vocalista da banda The Academy is... A banda acabou em 2011, mas a relação de Beckett com a música não acabou: neste ano, ele lançou dois EPs, Walk the talk e Winds will change. Aos 27 anos, Beckett também já compôs para diversos outros artistas e bandas, como Hey Monday e Demi Lovato, além ter cantado participações especiais para bandas como Fall out boy, Cobra Starship e Gym class heroes. Ufa. Em algum momento dessa vida agitada ele ainda tem tempo para cuidar da filha de cinco anos, Genevieve. E para manter um estilo muito característico.

O guardarroupa de William Beckett é digno de um astro do rock. Mas de um astro do rock dos anos 50: há muita camisa social, combinada a colete e gravata.

Mesmo quando não está de camisa ou gravata, ele acrescenta uma peça de alfaiataria, como um blazer, e deixa o look mais elegante. O cabelo com topete 50’s levemente desarrumado completa o estilo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

True Blood



Juntamente com Mad Men, True Blood é um dos sucessos do canal HBO. A série, que encerra sua quinta temporada essa semana, é sensação na internet e conquista cada vez mais fãs a cada temporada.



A série tem como protagonista Sookie (Anna Paquin), uma humana que tem o poder de ler a mente. Em uma época onde os vampiros acabaram de se revelar para a sociedade humana, ela se envolve com um vampiro de mais de 100 anos, Bill Compton (Stephen Moyer).



A figurinista da série  Audrey Fischer faz um ótimo trabalho com o figurino da série , que pode não esbanjar peças grifadas, mas tem personalidade e dá destaque e personalidade à série. Enquanto a protagonista Sookie usa roupas simples como seu uniforme de garçonete e looks como jeans e camiseta ou vestidinhos florais, vampiras como Pan (Kristin Bauer van Straten) e Jessica (Deborah Ann Woll) esbanjam sensualidade e fashionismo em suas peças.



Além dos figurinos do “dia-a-dia” da série,também contamos com diversos flashbacks que mostram as lembranças dos vampiros  antes das transformações.  Entre as épocas visitadas, vamos ao século VIII com os vikings, passando pela guerra civil norte-americana e o inicio do século XX.

domingo, 26 de agosto de 2012

Renda-acessório: um novo jeito de usar o material


Resultado da febre pela renda das últimas temporadas, a maioria das mulheres tem pelo menos uma peça com o material no seu guarda-roupa. Eu não sei vocês, mas as minhas peças estão lá no fundo e não tinha a menor vontade de usa-las de novo (até agora).

A novidade é que a renda saiu das peças inteiras para se tornar somente um detalhe. É a chamada “renda-acessório”, que funciona mais como efeito visual do que como tecido. A tendência serve para mostrar que as rendas não estão restritas somente ao mundo das lingeries e vestidos de noiva, pois o detalhe entrou para o ranking de peças “tem que ter” da temporada.

Ela pode aparecer em pequenos detalhes, sobreposta a tecidos ou forrando partes abertas das peças como costas de vestidos ou decotes, transformando aquele seu vestido simples em um look muito elegante.

Kate Middleton foi uma das celebridades que chamou a atenção com o vestido verde Jenny Packham, que a Duquesa de Cambridge escolheu para um evento diurno.



Além dela, outras mulheres investiram na renda-acessório. Confira:

[caption id="attachment_4930" align="aligncenter" width="529"] Kristen Stewart apostou no "mostra-esconde" da renda cobrindo todo o decote profundo do vermelho Reem Acra para a première de Cosmopolis no Festival de Cannes[/caption]

[caption id="attachment_4931" align="aligncenter" width="402"] Diane Kruger atraiu flashes no NHL Awards, em Las Vegas, ao apostar na saia de renda Alessandra Rich como truque de styling: sobre um preto curtinho[/caption]

[caption id="attachment_4936" align="aligncenter" width="489"] Izabel Goulart usou vestido da estilista brasileira Lethicia Bronstein em festa da Sports Illustrated, em NY[/caption]

sábado, 25 de agosto de 2012

Bruna Tenório

Bruna Tenório tem 23 anos e é modelo. Descoberta pelo diretor internacional da Now Models em Maceió, Bruna começou desfilando na SPFW. Hoje, é a fitting girl da Dolce&Gabbana (é a partir das medidas dela que as roupas da marca são feitas). Vivendo no mundo da moda, Bruna tem um estilo dominado por tendências, e a genética deu de presente a ela um corpo que comporta com perfeição praticamente todas.

No dia a dia, o estilo é bem variado, mas domina o clássico misturado com alguma tendência. As calças são skinny, cropped, cenoura ou pantalona, e, em cima, camisas e blusas soltinhas.

O destaque do guardarroupa de Bruna são as tendências, que ela usa com maestria. Camisa jeans, calça colorida, nó na blusa, calça estampada, blazer estampado, boyish, enfim. E tudo é combinado com peças clássicas que não deixam o look sobrecarregado.

Inspire-se:



Lingerie

Em homenagem ao Lingerie Day que rola sempre em agosto, a volta de “O que eles pensam”  vai ter um tema muito especial: underwear. Por isso, veja o que nossos meninos pensam sobre o tema e não erre na próxima produção.

Vermelho: A cor fala por si, alguns adoram e outros acham completamente vulgar.

Lucas: Ah! Como é fabuloso o mundo daqueles que aprendem a apreciar uma boa cor vermelha. A rosa no tango, a cor do amor, da sedução! Usem, mulheres, usem muito vermelho, e procurem diversificar nos formatos. Mas guardem para ocasiões especiais. Ah! As ocasiões especiais...

Murilo: Não tem como errar de vermelho. Gurias que usam vermelho sabem o que querem. Para o fraco leitor que aqui se encontra, são poucas as coisas que podem superar uma fina lingerie vermelha, daquelas que a espessura da linha não chega a passar de um dedo. É delicada e provocante, a ponto de deixar qualquer um no teto.

Roberto: Normalmente eu desprezo lingerie vermelha. Mas se forem utilizados tons mais sóbrios e escuros (algo próximo ao bordô), pode ficar bem elegante. Os caso das fotos não tem nada de muito interessante. Com exceção do terceiro modelo, onde o bojo destaca o desenho do seio, esses cortes não me parecem ter a sensualidade como idéia principal.

Ulisses: Ah, finalmente! Aí sim dá gosto comentar moda! Muito bem gurias, era disso que eu falava desde o início! Vamos analisar lingerie todos os meses, isso? Não? Só em em agosto? Jura? Olha que eu até aprendo como se escreve "lingerie", que é coisa que homem não sabe sequer soletr... Ok, ok, vamos lá: o vermelho. Olha, não me parece que as meninas usem lingerie vermelha no dia-a-dia (usam?). É algo desenhado mesmo para o momento do abate, quando o miserável do sujeito já está de joelhos e está esperando apenas o golpe final. Ele nem vai saber o que o atingiu.

Preto: Sóbrio e sexy, a cor preta fica bem em quase todas, principalmente quando há um contraste entre a cor da lingerie e a pele.

Lucas: Preto é básico, já diriam os antigos. Pobres tolos! Preto é o que há de mais moderno, hoje e sempre. Preto é dia a dia, preto é conforto, sem deixar  de lado as características fundamentais de uma lingerie. Preto é o Pelé da lingerie, preto é o Don Draper da lingerie. Sim, preto, muito preto.

Murilo: Não tem como errar de preto, ele emagrece, passa elegância. Por ser uma cor neutra, qualquer guria fica bem. O mais importante do sutiã preto: de vez em quando se destaca por trás de blusas brancas. Eles me lembram a mãe do Stifler. Melhor ainda se for daqueles bem redondos.

Roberto: Na dúvida, leve o preto! É geralmente elegante e sexy. Além disso, é uma cor coringa que combina com uma infinidade de tamanhos, modelos, cores e looks. O preto também ajuda a destacar jóias e acessórios metálicos, tanto prateados quanto dourados. Esses modelos me agradam mais que os anteriores. O primeiro look apresenta o corpo em uma nudez parcial passando a mensagem de "hoje eu quero aproveitar a noite". Já o terceiro modelo valoriza as curvas do quadril, deixado os pensamentos masculinos concentrados no que a renda está escondendo. Mas se tratando de mistério, o segundo look é o mais interessante! Um sutien acetinado destacando-se debaixo de uma transparência atiça a imaginação de qualquer homem!

Ulisses: A lingerie preta, como tudo que é preto, é bastante elegante. Por mais que possa não ser muito usada no cotidiano, me parece a melhor escolha para momentos formais, ou mesmo  para a noite, sob um vestido da mesma cor... E aqui estou eu parecendo o Roberto de novo. De toda a forma, nossa, naquele hora específica (vocês sabem qual) as peças em negro também arrasam com a gente -- e, verdade seja dita, qual lingerie não faz isso?

Branco: Angelical e feminino, o branco é sempre uma boa pedida

Lucas: Confesso que fico um tanto embasbacado com essa cor. Se eras tão branca a lingerie, por que nos faz enxergar arco íris? O que, a principio, poderia parecer tão meiguinho, pode se transformar em algo muito, muito chamativo. O branco é o caminho para uma explosão de ideias.

Murilo: Você pode usar branco sempre. Não tem erro, a não ser que tu seja 20 anos mais velha que o cara. O branco passa aquela noção de intocável, de guria difícil e tal. É perfeito se tu quiser conquistar o cara de primeira...

Roberto: Lingerie branca não tem o sex appeal dos modelos em preto. Mas pode tornar-se arrebatadora se investir no tom angelical que dá à mulher! O terceiro modelo é bem básico e na minha opinião, não traz um estímulo extra ao visual feminino. O segundo, ao apostar num modelo liso com aplicação de rendas, cria um look moderno, mas com um ar retrô. É uma peça fashion bem interessante e um tanto ousada. O primeiro modelo, por sua vez, faz uma releitura do burlesque, com cinta-liga e calcinha combinadas. Este é um estilo pensado especialmente para a sedução. Mistura de lingerie, cinta-liga, meia 7/8 e atitude na cama são uma arma mortal do arsenal feminino!

Ulisses: Vem cá, depois de analisarmos as lingeries por cores, a gente talvez possa fazer uma análise de modelos, sabe? Não? Hum, pensem na ideia, imagina que hilário o Roberto sugerindo combinações com cinta-liga e o escambau. Desculpe, voltemos ao assunto: o branco me parece a mais coringa de todas, pode ser usada em qualquer situação, e me parece a preferida do dia-a-dia. Não se corre o risco dela ficar delegante quando usada com uma blusa mais leve que pode ter uma certa transparência (o preto, neste caso, é acusador). E na hora do "vem cá, meu nêgo" também tem um efeito...

Estampado: Vale tudo, de oncinha a petit pois, só não pode misturar estampas.

Lucas: Sou um apreciador de lingeries. Elas, por si só, já são altamente apreciáveis, então me sinto quase aplaudindo o espetáculo que são certas criações nesse ramo. Usem, usem sem medo, quaisquer tipos de estampa, desde a toalha de mesa até o xadrez. Isso deixa o peão, com o perdão do trocadilho, preparado pro xeque mate.

Murilo:  Eu não curto estampas. Óbvio que isso nunca me impediria de algo ou me faria dizer: “Ahh, não te quero mais porque tu tá usando zebrinha”. Prefiro algo natural, liso ou quase transparente. Enfim, há estampas e estampas...Conclusão: Se você quer conquistar um homem, especificamente o sujeito aqui, o lugar da sua lingerie é no pé da cama dele...

Roberto: Assim, como os espadrilles comentados alguns meses atrás neste blog, ao falar sobre lingeries estampadas entraremos em um terreno pantanoso. Como existe uma infinidade de estampas, estes modelos devem ser usados com muito critério. Se a idéia é agradar o homem, é sempre bom sondá-lo antes para saber se lhe agrada o desenho em questão. O floreado é bonito, mas sem sex appeal. Já o modelito com oncinha, assim como qualquer coisa que use esta estampa, é, na minha opinião, vulgar e cafona. Dos 3 modelos apresentados, o petit pois é o que me agrada mais. Ele tem um corte bonito e combina com o tom de pele da modelo. Inclusive, esta foto ficaria excelente se a moça estivesse chupando um pirulito no estilo "Lolita"!

Ulisses: Aí depende do tipo de estampa -- o que também se define pelo estilo da guria. Oncinhas e zebrinhas podem combinar com o recente "Piriguéti Power" (tá na moda, né? Não? Ufa!). As estampas mais fofas (como a da segunda e da terceira foto) são super bonitas. Sem contar que elas normalmente aparecem em tecidos mais confortáveis (é uma observação baseada na experiência, sem nenhum referencial teórico ou acadêmico) e me parece que, de maneira geral, as meninas preferem as confortáveis do que as super-sexies. A gente gosta de todas -- acho as mais confortáveis uma delícia também, inclusive no sentido do toque. Como eu digo, vocês são musas de qualquer forma. Podem pegar pesado com a gente, nós aguentamos!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Neon



Tendência mor do verão 2013, o neon veio diretamente dos anos 80 para nosso guarda-roupa e promete ficar por pelo menos duas temporadas. Juntamente com os tons ácidos e pastel, os neons vão dominar o próximo verão.

A moda neon veio com o new wave, um estilo musical independente que misturava elementos da música eletrônica, mod e disco. Ícones dessa época, como Cyndi Lauper, inspiram até hoje diversos editoriais de moda.



Nos anos 80, nossas mamães usavam e abusavam de tons flúor. As peças tendência da época eram as famosas bermudas e leggings de lycra nas cores neon, hit que não tem versão contemporânea.

Com o final da década de 80, a moda 90’s entrou em uma fase minimalista e aboliu o uso do neon, que voltou em meados de 2009 e tem permanecido na moda até hoje, ganhando destaque em grandes desfiles internacionais.

Hoje o neon tomou conta das unhas (como esquecer a febre dos esmaltes neon da Impala em 2010?), maquiagens e acessórios, se tornando bem mais comum e "usável" nas últimas temporadas.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Let's rock!



“Cremoso e de secagem rápida, é intenso como a paixão dos amantes e tem tudo para agradar as mulheres descoladas, decididas e modernas, que conservam um romantismo latente”. Essa é a descrição do Let's Rock, meu primeiro esmalte da marca Yes!.



Ele é bastante pigmentado e duas camadas foram suficientes para cobrir toda a unha. Ele é um roxo bem parecido com o Psico, da coleção Sweet Rock'n'Roll da Risqué, mas com microbrilhos que variam entre o lilás e o magenta.


Só utilizei esse esmalte da Yes!, mas super aprovei a marca, pois a secagem foi bastante rápida e o esmalte não deu bolinhas.

[caption id="attachment_4868" align="aligncenter" width="529"] O gato gordo da vizinha ao fundo[/caption]

A indicação foi da minha amiga Melissa Arnhold. Um beijo na sua competência!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Channing Tatum



Como grande parte dos atores de Hollywood, Channing Tatum iniciou sua carreira como modelo em meados de 2003. Hoje, com 32 anos, podemos ver seu rosto em diversos filmes de sucesso como Ela Dança, Eu Danço e Querido John, em que contracenou ao lado da atriz Amanda Seyfried. Como todo ex-jogador de futebol e beisebol, Tatum não dava muita importância ao seu visual, foi só com sua carreira de ator deslanchando que o americano passou a dar mais importância aos seus looks, principalmente nos tapetes vermelhos.

Nas premiações, o ator não faz feio! Tem um estilo bastante sóbrio e elegante, o que o afasta de possíveis pecados na hora de vestir. Tatum geralmente elege conjuntos completos com blazers, suéteres e gravatas, sempre aplicando muito bem uma peça com a outra.



Para o dia-a-dia, Channing é fã do conforto. Roupas simples são presença constante aos papparazzi que realizam os flagras do ator pelas ruas mais badaladas de NY.



As mudanças nas madeixas também chamam a atenção das fãs de Channing, que já foi fã do topetinho com gel e foi até o extremo cabelo completamente raspado.

Impala lança coleção inspirada nas cores do oceano



Com lançamento previsto para as próximas semanas, a Mundial Impala criou sua mais nova coleção: a Cores do Oceano.

Inspirada na leveza e beleza do oceano, a coleção foi elaborada pela marca brasileira para representar a nova coleção primavera/verão 2012-2013 da Impala. Um olhar para o universo marítimo, observando a suavidade das plantas, a delicadeza dos corais e pérolas e a transparência da água cristalina são referências trazidas do fundo do mar para apresentação das oito novas cores desta estação. Confira a descrição de cada uma das cores cedida pela Mundial Impala:



  • Conchas: pequenas esculturas naturais formam um cenário único, cheio de fantasia e mistério no fundo do mar. Cor: verde de efeito perolado com partículas de brilho.

  • Brilho da Sereia: o mundo místico das sereias e o encanto que vem da magia do fundo do mar. Cor: esmalte cobertura com efeito “escama de peixe” composto por grandes glitters hexagonais verdes.

  • Água Viva: a beleza e o mistério das criaturas marinhas que mudam de cor e são cheias de luz. Cor: lilás com efeito perolado e reflexos suaves na cor cinza.

  • Pérola do Mar: as pérolas são mágicas e traduzem a beleza e delicadeza do universo feminino. Cor: rosa pastel com efeito perolado.

  • Pés na Areia: o contato puro com a natureza e a sensação de bem estar ao afundar os pés na areia. Cor: rosa queimado com efeito perolado e reflexos dourados.

  • Vermelho Coral: o tom vibrante e marcante dos corais do fundo do mar. Cor: vermelho coral cremoso.

  • Doce Oceano: uma forma delicada de refletir a beleza dos oceanos. Cor: azul com efeito levemente perolado.

  • Azul Cristalino: a energia e a beleza que vêm da água cristalina, refletidas numa tarde de sol. Cor: azul com partículas de glitter azul claro e azul escuro.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Colleen diante de seus figurinos

O longa Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman), estrelado por Kristen Stewart e Charlize Theron, entrou em cartaz nos cinemas no mês de junho e obteve uma bilheteria razoável, mas o grande destaque do filme ficou por conta do figurino, assinado pela premiada Colleen Atwood (já falei dela pra vocês aqui).

A figurinista norte-americana já foi premiada com três estatuetas do Oscar pelos filmes Alice no País das Maravilhas (2010), Memórias de uma Gueixa (2005) e Chicago (2002).

Em Branca de Neve e o Caçador, Colleen apresentou uma linha de figurinos inspirados no período medieval, com muitas armaduras, vestidos bem estruturados e detalhes como paetês de couro, cristais e aplicação de penas. A produção do figurino reforçou uma imagem diferente da Branca de Neve, apontando a protagonista como guerreira e se distanciando da figura frágil criada pelos estúdios Disney.



Para compor a Rainha Ravenna (a Rainha Má), Collen utilizou vários elementos para remeter o telespectador à morte, como uma gola produzida com chifres e asas de besouro. O vestido de noiva utilizado pela personagem no início do filme conta com mangas bufantes feitas com tirinhas finas de ossos.







Fiquem com umas imagens do figurino da bela Charlize Theron que dão um show à parte:





domingo, 19 de agosto de 2012

Pernocas de fora



Coloridas, texturizadas, em versões finas, grossas, opacas e estampadas. Elas são a peça-chave do para esquentar e realçar a produção de looks em dias mais frios.

Além disso, as mais finas servem como opões para dias mais quentes (como estão fazendo no sul do país), mas a estação ainda não permite a utilização da saia ou short sem meia-calça.

[caption id="attachment_4804" align="aligncenter" width="529"] Huis Closs apostou na textura, enquanto Vivienne Westwood ousou na cor[/caption]

As novidades para o inverno 2012 são os tons de azul, violeta e vermelho. Imitações de tricô e renda também conseguiram destaque na temporada, pois ficam ótimas para sair à noite.

Como usar

Evite os modelos de tom forte com sapatos da mesma cor, pois a ideia das meias coloridas é justamente ousar. Prefira sapatos fechados e botas.

[caption id="attachment_4805" align="aligncenter" width="529"] Lupo, Zeit, Marisa, Trifil para Extra e Morena Rosa[/caption]

DICA: para que suas meias durem mais tempo, lave-as a mão e guarde cada uma em um saquinho fechado.

Quem usa

[caption id="attachment_4806" align="aligncenter" width="529"] Eliza Doolittle, Whitney Port, Jennifer Missoni, Kourtney Kardashian, Lea Michele e Nicole Kidman[/caption]