domingo, 27 de maio de 2012

Óculos de grau



“Se eu tô alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem, mas se eu tô triste eu tiro os óculos, eu não vejo ninguém”... Na música “Óculos”, dos cariocas dos Paralamas do Sucesso, já podemos perceber que nem tudo eram flores na vida de quem usava óculos há algumas décadas. O acessório já foi odiado e, até mesmo, motivo de bullying nas escolas. Mas o mundo fashion gira com mais rapidez do que o mundo normal e, atualmente, óculos de grau são descolados, modernos e assinados pelas grifes mais desejadas do planeta.

Como usar

Para escolher o modelo ideal de óculos para o seu rosto, é preciso levar em consideração algumas observações.


Dicas

  • Para ambientes de trabalho que exigem um look formal, as armações devem ser discretas, de metal ou fio de náilon;

  • para disfarçar olheiras, opte por armações coloridas, que chamam atenção para os óculos;

  • aros escuros ficam bem em peles claras. As morenas devem apostar em tons mais suaves;

  • evite tons de cinza, nude e pastel, pois eles dão a impressão de uma pele pálida.


Acerte na compra

  • Ao provar a armação, confira se a sua pupila está bem centralizada;

  • as hastes não devem encostar nas maçãs do rosto;

  • franjas não devem encostar nos óculos, pois dão uma impressão de desleixo;

  • escolha um tamanho de óculos que seja compatível com o tamanho do seu rosto. Mulheres com rosto delicado, tendem a não ficar bem com óculos grandes e vice-versa.


Armações garimpadas

Uma boa opção para quem precisa usar óculos e não aguenta sair com o mesmo modelo todos os dias, são os brechós. Lá conseguimos encontrar peças únicas, como óculos de sol antigos a precinho de banana. Leve ele até a ótica mais perto de sua casa e mande colocar a lente que com o grau ideal para seus olhos (depois de consultar um oftalmologista, é claro!). Outra opção bacana são camelôs ou lojinhas de departamento que vendem óculos de sol baratinhos. Escolha a armação que melhor combina com seu rosto e, em seguida, leve até sua ótica de confiança.

Se os olhos são o espelho da alma, os óculos são o espelho da personalidade. Quer ver os óculos das meninas do F'n'B?

[caption id="attachment_4158" align="aligncenter" width="529"] Heloísa, Marina e eu[/caption]

E o que será que eles pensam sobre nossos óculos de grau? Saiba aqui.

Inspire-se...

[caption id="attachment_4159" align="aligncenter" width="529"] lookbook.nu[/caption]

Imagem de abertura do post: http://melinasouza.com/2012/05/27/look-at-me-red-tights/

11 comentários:

  1. Ótimas dicas. Parabéns pela postagem.


    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu so acho que você deveria colocar créditos das fotos que usa....como a primeira foto da Mel de Souza e das meninas do lookbook.nu, mesmo que você não as conheça....

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, querida! Coloquei que foi tirada do lookbook porque era só o que constava, pois retirei ela de um Pinterest de óculos de grau ;)

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem! Devia ter encontrado seu blog antes. Minha mina escolheu uma armação que deixou ela igualzinha ao Dexter do"Laboratório de Dexter". Mas eu falei que ficou legal!

    ResponderExcluir
  5. Olá, chuchu!
    Bom, como a Clara já comentou aqui, agora você já sabe que a primeira foto usada no post é minha :) Ela foi publicada nesse post: http://melinasouza.com/2012/05/27/look-at-me-red-tights/
    Por favor gostaria que você colocasse os créditos!
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  6. Imagina, meu bem. Até peço desculpas pelo transtorno é que de onde eu peguei não tinha crédito mesmo. Beijo enorme

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha... Mas o Dexter é tão charmoso! Dá força pra ela!

    ResponderExcluir
  8. Adoreei todas as dicas, perfeitas mas ainda estou na duvida rs..

    ResponderExcluir