sábado, 26 de maio de 2012

Brincos



São utilizados em todo o mundo e por várias culturas. Podem ser feitos de diversos materiais como metal, plástico, vidro ou pedras preciosas. Podem ser usados por homens ou mulhers. Já sabem do que estou falando? Sim, de brincos! Uma peça tão simples e automática no nosso visual que nunca paramos para pensar o que eles pensam.

Vamos conhecer nossos rapazes do mês de maio:



Diego Ismael Rincker Vive em Novo Hamburgo, mas é natural de Santa Marial do Herval/RS. Tem 19 anos e estuda Publicidade e Propaganda. Faz estágio em uma empresa de Publicidade.



Gustavo Lerner - Natural de São Leopoldo, Gustavo tem 24 anos, largou o Jornalismo e o Rio Grande do Sul para trabalhar com edificações em Santa Catarina.

Roberto Coutinho - Roberto é de São Leopoldo/RS e tem 29 anos. Atua como Engenheiro de Som na Ampli Studio e já deu as caras aqui no blog no O que eles pensam sobre sapatos.

Ulisses da Motta Costa - De São Leopoldo, Ulisses tem 34 anos e é formado em Produção Cinematográfica. Hoje é realizador audiovisual e professor – um dos favoritos entre os alunos.

E aí? Vamos ver o que eles pensam sobre brincos?

Pérolas – mais clássico entre todos os estilos, o brinco de pérolas pode ser usado por meninas recém-nascidas e por senhoras de terceira idade. Sempre dando um toque de elegância ao look.




  • Diego:  Bonitos e elegantes, acho que devem ser usado por mulheres de mais idade ou em ocasiões mais sociais.

  • Gustavo: São bonitos. Gosto quando saio com uma "guria" e ela usa um brinco discreto, como o de pérolas, sem ser muito espalhafatoso.

  • Roberto: Nas décadas passadas, elas se restringiam às orelhas da vovó. Mas nos últimos anos, com a volta do estilo anos 50, as pérolas estão em todos os lugares e em todos os estilos. Por ser um brinco discreto, combina muito bem com praticamente qualquer look. E ao contrário das franjas, harmoniza com rostos mais arredondados.

  • Ulisses: Pô, eu aqui esperando que as meninas do Fash'n'Blog me convidassem pra um futebol, pra assar uma carne, pra jogar uma sinuca, mas não: tem que ser "falar de moda"... Tá bem, tá bem, não resisto a vocês (e a uma foto da Scarlett Johansson). Acho brincos de pérolas uma coisa muito classuda. Além de elegantes, também são bem discretos e combinam perfeitamente com looks mais sóbrios (pareço o Roberto falando).


Argola – incialmente utilizado em algumas culturas, hoje o brinco de argola foi popularizado e agrada a vários estilos.




  • Diego: Acho que fica bem na maioria das mulheres, porém não dá pra exagerar no tamanho e acabar usando um pneu na orelha, né?

  • Gustavo: Argolas me parecem meio de mulher perua...não sou muito fã!

  • Roberto: As argolas são os clássicos que caem bem em praticamente qualquer tipo de mulher. São discretas para o dia-a-dia, mas também combinam muito bem com um look mais arrojado para a noite.

  • Ulisses: Ah, eu acho brincos de argola uma coisa bem sexy. Talvez por ser algo que remeta a algo exótico (bem lembrado que é originado de culturas tribais), talvez seja o formato curvo, enfim. Eu acho que ele realmente combina com praticamente qualquer visual, especialmente os com roupas mais soltas.


Franjas – as elegantes franjas, geralmente utilizadas para eventos sociais, não saem das orelhas das celebridades.




  • Diego: Da mesma maneira que a pérola, considero um acessório de luxo, que passa elegância, porém se encaixa mais com mulheres de mais idade ou mais elegantes.

  • Gustavo: Acho que combina com uma festa de gala, por exemplo. Não pro dia-a-dia.

  • Roberto: É um brinco que marca mais o look. Ficam muito bem em uma situação formal, com um vestido longo e uma maquiagem mais marcante. Acho que caem melhor em mulheres magras, de rosto com traços afinados.

  • Ulisses: Esse tipo de brinco eu acho muito lindo. Pra mim, ele chama mais a atenção quando a diva em questão está usando um belo vestido, por exemplo - bem, deve ser por isso que ele é usado bastante em eventos sociais, né? Nada se compara a um belo vestido.


Piercing – há mulheres que não optam somente por um brinco, e sim por um piercing ou vários. Feio para alguns, essencial para o estilo de outros.




  • Diego: Moderno e descolado, acho que dá para ser usado no dia-a-dia, agregando com o estilo próprio da pessoa que o usa.

  • Gustavo: Exagero completo! Não consigo me sentir atraído por orelhas que eu não posso dar aquele beijo que arrepia até a espinha. Parece que só vou beijar metal.

  • Roberto: Os piercings são um estilo de brinco contemporâneo e não convencional, portanto chamam a atenção. E como tal, devem ser usados com cuidado. Podem deixar o visual muito sexy, mas se usados sem bom gosto, acabam contrastando com o estilo da menina e se tornando algo meio alienígena no look.

  • Ulisses: Escuta aqui, acabei de ver que em fevereiro teve um post sobre biquínis! Por que diabos vocês não me convidaram para comentar nele??? Sabe, é disso que estou faland... Ok, ok, ok, sorry, voltemos aos brincos. Piercings nas orelhas eu acho legal se fizerem parte do estilo da menina. Acho que não tem nada a ver colocar vez que outra apenas para variar o visual (alguém faz isso, por sinal?).


Sem brinco – embora nós, mulheres, não vivemos sem eles, alguns homens acham muito mais elegante e delicada uma orelha nua. E eles? O que acham?




  • Diego: Olha, acho que o brinco é um acessório bonito e dá um visual mais bonito e completo à mulher, porém creio que não seja necessário sempre. Na hora que vou olhar para uma mulher, por exemplo, não reparo logo no brinco, mas é claro que caso ela tire depois, a diferença é notável.

  • Gustavo: Hummm...sem brincos, cabelos molhados...eu acho muito sexy. Se a orelha for bem feitinha, meiguinha, não precisa ter nenhum adorno pra embelezar. Menos é mais, e o natural sempre é mais belo. Ou quase sempre.

  • Roberto: É complicado comentar o estilo "sem brincos". É mais ou menos como perguntar se uma mulher fica bonita sem maquiagem, descalça ou nua. Se ela é bonita e tem charme, vai estar sempre bem.

  • Ulisses: Meninas, vamos falar sério:  rapazes NÃO notam se vocês não estiverem de brincos. Bem na boa, é provável que apenas nos damos conta da existência de brincos se vocês tiverem usando SOMENTE eles (combinados com um peep toe elegante e mais nada, fica a dica adiantada para o Dia dos Namorados, viu?). Isso porque achamos vocês deusas de qualquer maneira, acessórios a parte. :)


Fica a dica para o dia dos namorados do Ulisses, meninas!

Um comentário: