sexta-feira, 13 de abril de 2012
Raf Simons
Desde o triste incidente que envolveu John Galliano, a Maison Dior estava a procura de um substituto à altura para a label e, entre boatos, apareciam nomes como Marc Jacobs e Jason Wu, porém, essa semana foi anunciado oficialmente a contratação de Raf Simons, nome não tão conhecido como Jacobs ou Wu. O estilista deixou a Ji Sander pelo título de diretor criativo da Dior, sendo responsável pelas coleções de alta costura e pret-à-porter.
Mas, afinal, quem é Raf Simons? Nascido na Bélgica, o estilista de 44 anos estudou desenho industrial em seu país mas, somente em 1995, tornou-se design de roupas masculinas. Em Paris, o estilista trabalhou com o também belga Walter Van Beirendock, quando conheceu Jean Paul Galtier e Martin Margiela.
Em 2005, Simons foi contratado pela Jil Sander, marca de propriedade do Prada Group. Logo em sua primeira coleção para a marca foi aclamado e elogiado pela grande crítica, produzindo roupas minimalistas e com alto grau de sofisticação, marca registrada da Jil Sander.
Mas o que podemos esperar de Simons na aclamada Dior? Segundo o próprio estilista, que foi autodidata em sua carreira na moda, quando está envolvido com uma maison, procura abraçar totalmente sua intenção original, sua herança e significado. O que sairá da mente dele, não sabemos, mas esperamos que Raf seja tão inovador quanto Galliano, e que faça jus ao nome Dior.
Marcadores:
alta costura,
belgica,
Dior,
História da Moda,
Jason Wu,
Jean Paul Galtier,
Jil Sander,
John Galliano,
Marc Jacobs,
minimalismo,
pret-à-porter,
Raf Simons
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário