quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cuidados com unhas roídas



Roí minhas unhas. Sim, aconteceu de novo. Mas ok, não se desesperem! Afinal, somos brasileiras e sempre damos um jeitinho, certo?

Andei observando que, infelizmente, além de mim, várias leitoras do blog tiveram uma recaída e roeram suas unhas. O mais importante é não relaxar agora. Continue com o hábito de cuidar das mãos sempre. O primeiro passo é fazer suas unhas normalmente. Comece pelas cutículas, pois elas que dão sensação de unha maior. Hidrate, empurre e retire com cuidado. Em seguida, lixe toda a ponta roída para evitar que aquelas pontinhas desagradáveis puxem fios e deem ainda mais vontade de roer. Depois de tudo pronto, aplique uma camada de alguma base fortalecedora potente para evitar que as unhas enfraqueçam ou cresçam quebradiças. Eu apliquei a base reestruturadora Risqué Technology.



Há quem diga que pintar as unhas roídas com cores escuras funciona melhor, pois as cores vibrantes acabam motivando mais a largarmos o vício. Eu discordo. Acho feio unha roída esmaltada com cores fortes. Para a empreitada escolhi o Prata, da Impala. Ele é um perolado lindíssimo e superfácil de aplicar e limpar. Duas camadas cobriram super bem a unha (ou o que sobrou dela). Nunca imaginei que usaria esmaltes metálicos tipo prata ou dourado, mas são super tendência e eu me apeguei demais. Achei lindo.

[caption id="attachment_3905" align="aligncenter" width="370" caption="Poderia ter pedido pra Nina ou Helô colocarem foto da unha delas, né? Mas já que roí, vou mostrar."][/caption]

Como não sou de ferro, achei que estava discretinho demais e fiz uma filha única no anelar esquerdo com o Glitter Forte da Hits, que eu super recomendo!


Como li na nossa página no Facebook que algumas leitoras também não resistiram à tentação e levaram os dedinhos à boca, eu torço para que elas consigam novamente se livrar do vício e que me mostrem logo, logo as unhas lindas, coloridas e compridas.

Um comentário:

  1. [...] aqui. O Glitter Forte eu já utilizei para fazer outras duas filhas únicas. Não lembra? Clique aqui e aqui. Share this:FacebookTwitterGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar [...]

    ResponderExcluir