domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aposte na saia lápis


Ela surgiu na década de 50 e logo se tornou um clássico do guarda-roupas feminino. Super sensuais, discretas e, principalmente, elegantíssimas, é bastante comum associarmos o modelo à mulheres de poder. Aqui, no hemisfério sul, a peça foi adotada somente em meados de 1960, ao lado dos escarpins e twin-sets.


Justas, com cintura no lugar e comprimento na altura dos joelhos, vale de tudo no inverno 2012: texturas, cores e fendas. A peça foi adotada em desfiles de nomes como Reinaldo Lourenço, Cori e Patachou.


[caption id="attachment_3212" align="aligncenter" width="529" caption="Bianca Marques, Colcci, Cori, FH por Fause Haten, Patachou e Reinaldo Lourenço"][/caption]


Como usar


Além de deixar o visual mais elegante e feminino, sapatos de salto alto são perfeitos para quem não quer arriscar. É escolha certa! Sapatilhas, oxfords e slippers caem super bem, mas devem ser usados com mais cautela. As gordinhas e as de baixa estatura devem evitar sapatos baixos.


O comprimento deve estar sempre na altura do joelho – um pouco acima ou um pouco abaixo. A peça fica bem em situações informais do dia-a-dia e também em eventos mais sofisticados. Na dúvida, escolha sempre uma camisa branca clássica para situações mais formais (como Michelle Williams fez para a Vogue, na imagem de abertura do post). Camisetas lisas e até mesmo estampadas com jaqueta de couro ou cardigã deixam o look mais apropriado para eventos informais.


[caption id="attachment_3213" align="aligncenter" width="529" caption="Anna Wintour, Tilda Swinton, Selma Blair, Madonna, Miranda Kerr e Alicia Keys"][/caption]


E uma dica: nunca utilize a saia lápis com botas de cano longo. Elas deformam a silhueta e dão um ar pesado ao look:


[caption id="attachment_3214" align="aligncenter" width="178" caption="Kate Middleton"][/caption]

Nenhum comentário:

Postar um comentário