sábado, 29 de dezembro de 2012
Maquiagem
Muito importante para as mulheres, porém irrelevante para os homens, a maquiagem é um item polêmico entre nós, do “sexo frágil”. Confira, então, o que eles pensam sobre a nossa tão idolatrada make de cada dia.
Batom vermelho
Clássico e sensual, dá um ar femme fatale e seduz muito marmanjo por aí.
Lucas: poucos são os poderes sobrenaturais que a mão humana conseguiu produzir. muito além de fábulas ou lendas, o batom vermelho me causa muito espanto quando no rosto das meninas/mulheres. é inenarrável. a mente começa logo a aplaudir "sim, parabéns, mulher! parabéns!". ah, se todas soubessem usar o vermelho com parcimônia. batom vermelho e nada mais. nada
Murilo: Batom vermelho é o ouro do besouro. Dá um destaque sensacional para a boca sem ser extravagante. Vai bem de qualquer jeito. De mim, só ganha elogios.
obs: Se for loira então...
obs2: Vermelho é uma das cores que mais dá tesão. Talvez por isso eu fique tão louco com vermelho.
Roberto: O que falar de algo usado pelas mulheres há mais de 3000 anos? Junto com o salto alto, o batom vermelho é a marca registrada da sensualidade feminina. Acho que não preciso dizer mais nada sobre isto.
Ulisses: Não pode ter erro maior do que pedir pra homem falar de maquiagem. A gente nunca nota se as gurias estão maquiadas ou não. Aliás, impossível decorar aquela vasta biblioteca de apetrechos, cada um com uma função absolutamente específica. Certo que é uma tarefa mais complicada que Astrofísica Quântica. Mas então, sobre batons vermelhos: como eles super chamativos (a cabeça da gente se enche de bobagem, por sinal... Bem, vocês entenderam), devem ser usados com sabedoria. Como tudo que é vermelho, aliás.
Delineador e só.
Muito na moda nas ultimas estações, o delineador tem um charme todo especial, principalmente com o look “gatinho”.
Lucas: mulheres que usam esses artifícios deveriam ser obrigadas a passar na rua dando piscadelas pras pessoas. eu gosto de dar piscadelas pras pessoas. mas mulheres com delineador, ah, essas devem nos abençoar com suas piscadelas. ah, que maravilha é viver num mundo em que mulheres usam delineador. e só.
Murilo: Antes dessa reportagem, eu nem sabia que existiam delineadores e nem que eles estavam na moda. Curioso, não? Talvez. Pelo que vi das fotos aqui dá um peso legal para os olhos, trazendo destaque e acentuando o formato. É charmoso, sexy e atraente. Mas não do jeito batom vermelho, é algo mais divertido e ousado. Passa a impressão de ser mais provocante de uma forma mais divertida e menos sensual.
Roberto: A arte de delinear os olhos, assim como o batom vermelho, é algo utilizado há muito tempo, em diversas culturas ao redor do mundo. E sempre funcionou muito bem!Existem diversas variações de desenho que podem ser feitas, cada um criando um efeito visual diverso. Amy Winehouse, a retomada do estilo pin-up e a moda dos anos 50 revisitada ajudaram a colocar em voga novamente o estilo "gatinho", muito sensual e marcante. Para mulheres mais discretas que acham isso muito estravagante, mas que não dispensam o make-up no dia-a-dia, uma simples marcação do contorno dos olhos já cria um excelente visual e combina com praticamente qualquer look.
Ulisses: Ahm... Er... Eu acho... Olha... Hum... Na verdade, eu... Olha, alguém pode me explicar o que é delineador? (Eu avisei, é apetrecho demais para decorar...)
Boca tudo.
Para quem gosta de ousar mas na medida certa, só passar um batonzão divino somado a rímel e make pronto.
Lucas: quem disse que homem não presta atenção em maquiagem? bobagem, a gente nota sim. e o melhor lhes dizemos: não precisa usar. não precisa, é melhor sem, melhor sem! mas se for pra usar, então ó, discrição. (confesso que não sei o que é rímel.)
Murilo: Boca tudo. Isso é nome de maquiagem? Ok. Não sei. Mas o resultado – uma coisa meio boneca – é legal. Legal e fake. E fake é algo que não me empolga. Prefiro gurias sem nenhuma maquiagem e muita atitude. Do tipo que andaria pelada na rua contigo na madrugada. Além de outras coisas mais nesse mesmo horário. Sou das grota e não curto essas frescura.
Minha idendidade não vai ser revelada né? Ah, foda-se, viva a liberdade de expressão.
Roberto:Batons de cores abertas (rosa, laranja, vermelho escarlate) formam uma excelente combinação com um rímel no look do dia. Esse estilo é muito recomendado para o verão, harmonizando muito bem com roupas de tecidos leves e tons quentes, algumas vezes estampados, passando a sensação de leveza e frescor. Para a noite, pode-se ousar um pouco mais, combinando o rímel e o batom com uma sombra e talvez um blush em tons terrosos para melhor desenho do rosto, destacando o make em ambientes com menos luz
Ulisses: Pois então, como eu disse, esses batons bonitos ficam enchendo a nossa cabeça monomaníaca de ideias variadas (que não tem necessariamente a ver com, hum, tomar sorvete... Nossa, péssima relação, Ulisses). Mas acho que estes que tem um cor-de-rosa forte demais podem não ficar bem, dependendo dos lábios da menina ou da ocasião. Devem ser usados com sabedoria. Como tudo que é cor-de-rosa, por sinal.
Natural
Maquiagem só para disfarçar as imperfeições e deixar um look bem natural, como se não estivéssemos mesmo usando maquiagem.
Lucas: abomino! prendam as mulheres que usarem essa parada! nós, os defensores da beleza feminina, que dia após dia idolatramos o corpo e a alma daquelas maravilhas da natureza que nos rodeiam, não podemos ser enganados de forma tão vil, tão biltre. abaixo a maquiagem natural. é uma enganação, uma traição velada. maquiagem natural é a poeira da estrada, é a fuligem do asfalto é o pólem do jardim (aqueles poeta). o homem precisa saber o que é maquiagem e não é. mulheres, sejam sinceras.
Murilo: Natural é a melhor opção de maquiagem. Deixa o rosto limpo, bonito e suave. Dá uma fofura, um toque de diferente na guria. Mas não adianta vir com um rosto natural pra festa e na hora da foto fazer biquinho, não adianta.
Roberto: O look natural sempre cai bem no dia-a-dia e em situações informais. Acho essa opção uma ótima escolha, ainda mais se a menina é naturalmente charmosa e sorridente! O uso de uma base leve, batom em um tom claro próximo à cor natural da boca, sombra bege e um rímel para dar um destaque aos olhos, já melhora bastante o look. A maioria dos homens nem vai notar a maquiagem e vai achar que a menina tem o rosto naturalmente perfeito!
Ulisses: (Cruzes, Ulisses, tem como fazer frases mais genérias? Caramba! Tente emprestar um pouco mais de chame ao texto). Bem, gurias, falando sério: perguntem para qualquer homem e ele vai preferir o look natural. Sempre. Vocês nunca vão acreditar, claro, nós sabemos e não vamos insistir. Mas é fato que adoramos ver vocês sem maquiagem, mesmo acordando de manhã. Não, vocês não estão horríveis. Estão sempre lindas, como anjos na aurora da criação do mundo. E ter um look natural no resto do dia é algo que nos permite consagrar nossa atenção a estes traços maravilhos de vocês sem a interrupção destes artifícios complicados.
Make colorido.
O mais polêmico, o make colorido deve ser usado na medida certa, para não ficar caricato.
Lucas: eu acharia fenomenal, caso fosse um tucano. tudo o que é colorido demais, bom, é colorido demais, entende? se é pra pintar a cara de forma tão ostensiva, pode deixar que eu te dou um livrinho de colorir. e uns giz de cera. sei lá. a verdade as vezes dói.
Murilo: Polêmico mesmo. Prefiro deixar minha opinião em termos gerais sobre “make”: se tu quiser impressionar um cara – ou as amigas - não coloque cores do arco íris no seu rosto, e sim, encha o ambiente de luz e atitude.
Roberto: O make colorido geralmente fica muito bonito em fotos ou desfiles de moda. Mas deve-se ter muito critério para usar na rua. Como tons vibrantes chamam muita atenção, deve-se cuidar na hora de combinar as cores. É interessante usar sempre tons complementares para neutralizarem-se e não pesarem no look. Pode-se combinar azuis com laranjas, verdes com vermelhos e lilás com amarelos. E também é legal dar atenção ao resto do look, buscando um complemento mais discreto na roupa, sapatos e acessórios, evitando mistura de estilos e poluição visual.
Ulisses: Ei, o Carnaval não é só em fevereiro?
Marcadores:
Adele,
batom,
batom vermelho,
Blake Lively,
delineador,
Diana Agron,
Jessica Biel,
leighton meester,
maquiagem,
O que eles pensam,
Rose Huntington-Whiteley
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Ray Ban Aviador
Um dos modelos de óculos mais famoso e copiados de todos os tempos, o aviador é um clássico que cai bem sempre, além de ser versátil e nunca sair de moda. Criado com um objetivo não comercial, o óculos aviador foi encomendado pelo governo americano durante a II Guerra Mundia para os pilotos da força aérea nacional, que sofriam com a claridade extrema enquanto pilotavam, se tornando peças obrigatórias na aeronáutica.
Em 1937, foi criada a marca Ray Ban (Banir os Raios), que comercializou e eternizou o modelo aviador, tendo como jargões até hoje utilizados, tais como “Extremo conforto visual e confiabilidade”.
Cinquenta anos depois em 1986, o modelo foi eternizado por Tom Cruise com seu personagem em Top Gun, onde interpreta um aviador da marinha americana e utiliza o aviador em diversas situações, desde o trabalho até a academia.
Hoje o óculos aviador é um clássico, juntamente com o Wayfarer e o gatinho. Os modelos atuais ganharam hastes de diversos tipos de metal, lentes espelhadas e, até mesmo, de grau.
Marcadores:
1936,
aeronautica,
aviador,
gatinho,
História da Moda,
marinha,
óculos,
oculos aviador,
ray ban,
Segunda Guerra Mundial,
tom cruise,
top gun,
wayfarer
Noite Africana
Não sou muito adepta dos roxos, confesso que comprei esse por impulso e frustração por não ter cores atraentes na farmácia mas, ao final, tive uma agradável surpresa com o Noite Africana, da coleção Africa à Vista, da Colorama.
Para passar a virada do ano, não escolhi a cor pelo seu significado, só queria usar um esmalte novo. Encontrei o Noite Africana no fundo do armário e lembrei que ainda não tinha usado.
Como vocês podem ver, ele é um roxo bem pigmentado (como qualquer outro esmalte da marca) e duas camadas cobriram bastante bem a superfície da unha. Ele seca bem rápido e é super fácil de limpar.
A coleção Africa à Vista com oito esmaltes: Horizonte Azul (azul claro e cremoso), Cipó (nude), Flor do Deserto (rosa aberto), Raiz (marrom escuro), Banana (amarelo claro), Mar Sem Fim (verde azulado), Noite Africana e Terra Batida (marrom claro).
As cores para 2013
Embora eu ache uma bobagem escolher cores para a virada do ano, concordo que escolher cores conforme seu significado possa render boas brincadeiras no momento da contagem regressiva.
Segue abaixo o significado de cada cor:
- amarelo/dourado – o dinheiro e a prosperidade
- azul – tranquilidade
- laranja – criatividade e ousadia
- rosa – amor
- prata – emoções
- preto – independência e decisão
- verde – esperança
- vermelho – paixão
- violeta/roxo/lilás – intuição
Escolham a cor que mais lhe agradam e tenham um ano novo maravilhoso!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
O Grinch
Um dos clássicos filmes de Natal que provavelmente vai passar esse ano - seja na Sessão da Tarde ou na Temperatura Máxima - O Grich é muito mais do que um filme infantil feito para o Natal. Baseado no conto de Dr. Seuss, o filme tem uma “crítica” quanto ao consumismo desenfreado e a falta do significado real da data.
O filme conta a história do Grinch (Jim Carry) que odeia o Natal e tenta arruinar a comemoração dos moradores de Quem-lândia roubando presentes e enfeites. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen), moradora de Quem-lândia, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado real do Natal.
O filme tem uma maquiagem perfeita, tanto na caracterização do Grinch quanto na dos moradores da Quem-lândia, que têm um nariz todo “especial”. Indicado ao Oscar de Melhor Figurino de 2001 e ganhador do prêmio de maquiagem, o filme tem roupas estranhas e caricatas, com muito vermelho, verde e branco – as cores do natal. A figurinista Rita Ryack, vinda do teatro, tem essa característica de figurinos exóticos e extravagantes.
Marcadores:
christmas,
Dr. seuss,
Fash'n'Movies,
how the grinch stole christmas,
jim carrey,
Natal,
o grinch,
Quem-lândia,
Rita Ryack,
taylor momsen,
xmas
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Camisa polo
Clássica e atemporal, a camisa polo faz parte do guarda-roupa básico de qualquer homem, sendo perfeitas para montar looks básicos ou arrumadinhos. Criada no final da década de 20, a camisa polo tem esse nome porque muitos homens que praticavam polo usavam a tal camisa como uniforme.
Criada por René Lacoste, ou Le Crocodile (como era chamado em campo por suas jogadas agressivas e rápidas, originando a partir daí, o símbolo da marca) em 1929, o tenista revolucionou o traje dos jogadores de tênis que antes utilizavam camisas de algodão e gravatas (!!!), tanto para jogos quanto para treinos.
Em meados de 1930, a camisa foi adotada por jogadores de polo e por isso ganhou esse nome. Depois dos tenistas e jogadores de polo, os jogadores de golf também adotaram a camisa como uniforme, um sinônimo de elegância.
Na década de 60, a polo invadiu o guarda-roupas feminino tendo em suas maiores adeptas Jackie O. – que usava polo com saia, e Audrey Hepburn, que combinava polo + calça capri.
Marcadores:
audrey hepburn,
camisa,
camisa polo,
camiseta polo,
crocodilo,
golf,
gravata,
História da Moda,
jackie o,
Lacoste,
le crocodile,
pólo,
rené lacoste,
tenis
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Titanic
Um dos melhores filmes da década de 90 e segunda maior bilheteria da história do cinema, o filme Titanic, lançado em 1997, tem até hoje um dos figurinos mais deslumbrantes do cinema. Para quem não lembra, em abril de 2012 fizeram 100 anos que o verdadeiro Titanic naufragou e, nesse mesmo ano, o filme foi relançado em 3D nos cinemas, fazendo
O filme se passa na era Eduardina, na década de 10, e o que o diretor James Cameron mais queria era retratar fielmente o Titanic e o figurino era um dos principais fatores para uma representação perfeita. Tanto que o filme ganhou, entre muitos outros, o Oscar de Melhor Figurino de 1998.
Outro traço marcante no figurino do filme é que ele retrata fortemente a diferença entre classes, mostrando as classes mais abastadas supervestidas e repletas de peles, jóias e tecidos nobres em cores fortes, já as classes mais pobres são representadas em tecidos simples e tons terrosos.
Marcadores:
10's,
1998,
Deborah L. Scott,
diferença de classes,
Fash'n'Movies,
figurino,
James Cameron,
jóias,
oscar,
peles,
tecidos,
terrosos,
Titanic
domingo, 16 de dezembro de 2012
New Gipsy
O estilo gipsy (trad.: cigano) apareceu em algumas passarelas em 2012. O estilista paraense André Lima, por exemplo, trouxe um pouco do universo cigano para o verão 2013 e os fashionistas afirmam: é possível apostar na tendência sem ficar caricato.
[caption id="attachment_5463" align="aligncenter" width="332"] Os babados e a estampa foram sucesso garantido nas passarelas de André Lima[/caption]
ATENÇÃO! Como o estilo já é barroco e repleto de elementos chamativos, invista na lei do equilíbrio!
Combine estampas semelhantes e acrescente acessórios neutros. Sobreposições também são válidas, mas tome cuidado para não deixar o look poluído. Caso você não seja tão fã do tropicalismo e, ainda assim, goste de peças impactantes, o gipsy é uma boa opção para investir neste verão.
[caption id="attachment_5464" align="aligncenter" width="529"] Exemplo de peça estampada com acessório sóbrio[/caption]
Outra dica bacana são os acessórios de cabeça, como turbantes, lenços e chapéus. Todos liberados, assim como pulseiras e anéis! Podem abusar!
Para os pés a dica é clara: se joguem nas rasteirinhas! Pode ser sandália ou bota. Aquelas com pegada étnica são ótimas e ficam muito bem com o mood gipsy.
Inspirem-se...
[caption id="attachment_5465" align="aligncenter" width="529"] lookbook.nu[/caption]
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Cocktail Dress
Com a época de festas logo aí, uma boa opção para não errar no look em qualquer situação é o cocktail dress. Tão básico, mas tão essencial. Esse tipo de vestido é uma das peças vitais para qualquer guarda-roupa que se prese.
Criado por Hubert de Givenchy e eternizado por Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s, o cocktail dress ganha essa denominação por seu modelo, que é reto, podendo ou não possuir mangas, comprimento no joelho e principalmente o tecido usado. Dá-se preferência a tecidos finos para tais vestidos, como seda ou crepe, pois o modelo é usado em festas e ocasiões formais como black ties.
Por ser um clássico, diversas marcas já reinventaram o chamado cocktail dress, como Donna Karan, Prada, Miu Miu, Lanvin. Hoje, o cocktail dress é mais considerado pelo tecido do que pelo formato.
La Nuit - Two One One Two
O esmalte da semana que vamos mostrar na seção de hoje é o La Nuit, da marca Two One One Two - Handdesign. Lendo o nome e observando a qualidade do esmalte pensamos que é mais um importado, praticamente inacessível para nós, mortais brasileiras. Engano seu! A marca Two One One Two é de (pasmem!) Novo Hamburgo/RS.
O diferencial da marca é que, além de ser nossa "vizinha", ela trabalha na busca por um produto que vá além do estético, das cores e da técnica da composição química, pois a ideia é reposicionar o esmalte brasileiro em um novo cenário de mercado.
A fórmula dos esmaltes é livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato, que são bastante prejudiciais à nossa saúde. Além disso, o produto tem uma camada extra de silicone, que dá mais brilho e durabilidade.
Esse que eu estou usando é o La Nuit, um azul cremoso lindo demais. Aliás, era óbvio que para usar um esmalte pela primeira vez eu compraria um azul, né? Minha cor favorita para esmaltação. Duas camadas cobriram bastante bem a superfície da unha.
Super aprovei e recomendo a marca. Mais informações podem ser obtidas pelo número (51) 3067 1665, pelo Facebook ou site da Two One One Two.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Roupas no verão
Demorei, mas finalmente saiu do forno o primeiro post de moda para “homens de verdade”. Desta vez, vou ajudar vocês com roupas para o verão, que nem chegou ainda, mas é como se ele estivesse aqui há algum tempo. Para começar, vamos definir algumas situações que acontecem no verão e ajudá-los a se vestir adequadamente para tal, sem ter que pensar tanto em looks e combinações e mesmo assim não errar feio na roupa.
Para quem trabalha, principalmente em escritórios onde o clima é mais social, fica sempre mais difícil escolher a roupa. Nesses casos, prefira camisas ou camisetas – polo só se o ambiente permitir, de manga curta, dê preferência para tecidos finos como o algodão, idem para as calças, evite jeans, pois são muito quentes e não ajudam em nada nos looks de escritório.
Para o dia a dia, aposte em bermudas. Dê preferencia às de brim ou jeans e evite aquelas estampadonas de tecidos fininhos, por mais que sejam frescas, algumas são muito, muito, feias e por serem estampadas, fica difícil de combinar a t-shirt e muito mais fácil de errar no look. Para os pés, aposte em sapatênis ou mocassins e evite chinelos, que só são permitidos na praia.
Ah, falando em praia, aqui vai uma super dica sobre os trajes de banho masculinos: muitos de vocês curtem a famosa sunguinha, que só cai bem em quem esta com o corpo em dia e, mesmo assim precisam de alguma atenção quanto à estampa, evitando as mais escandalosas e dando preferência às lisas, se possíveis em cores escuras, como azul marinho e preto.
Marcadores:
algodão,
bermuda,
camisa,
chinelo,
cores,
dia a dia,
escritório,
estampa,
jeans,
manga curta,
Men's talk,
mocassim,
pólo,
praia,
sapatenis,
summer,
sunga,
Tshirt,
verão
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Can't Buy me Love
Um dos clássicos dos anos 80, dirigido por Steve Rash – conhecido por dirigir filmes como "As apimentadas” e “American Pie” e ainda embalado pela clássica canção dos Beatles que dá titulo ao filme: "Can’t Buy me Love" é o tipo de comédia romântica 80’s que todo mundo adora, meio previsível, mas clássica.
O filme conta a história do lindo Patrick Dempsey, como o nerdzinho Ronald Miller, que é apaixonado por astronomia e trabalha como cortador de grama para comprar um tão sonhado telescópio, até o dia que encontra Cindy (Amanda Peterson), a garota mais popular da escola, desesperada por ter estragado uma roupa de veludo de mil dólares de sua mãe. Ao vê-la desesperada, Ronald faz uma proposta a garota: emprestaria dinheiro para uma roupa nova desde que ela fosse sua namorada por um mês.
O figurino do filme é bem verossímil a época e o conjuntinho – peça central e essencial a trama, que Cindy estraga, foi feito especialmente para a trama, e consiste em uma saia e um colete de veludo branco, cafonérrimo para os dias de hoje, mas muito trend para a época.
Marcadores:
80's,
Amanda Peterson,
american pie,
as apimentadas,
can't buy me love,
Cindy,
conjunto,
Fash'n'Movies,
namorada de aluguel,
Patrick Dempsey,
Ronald Miller,
Steve Rash,
veludo
domingo, 9 de dezembro de 2012
Verde esmeralda: a cor de 2013
Todo ano, no mês de novembro, a Pantone elege “A Cor do do Ano” pensando no ano que está para começar. Para 2013, a eleita como queridinha foi a verde esmeralda, diferente da cor de 2012, que a Tangerine Tango, que mostramos aqui.
Para eleger o verde esmeralda, foi necessário algum tempo de pesquisas de passarelas e tapetes vermelhos. Também foram analisados os desenvolvimentos no ramo têxtil e as tendências na área da decoração. Até bater o martelo, foram realizadas duas reuniões secretas anuais em diferentes capitais europeias, com representantes de vários institutos de pesquisa que fazem análise das cores. A cor eleita já apareceu nas passarelas de verão 2013 de grifes como Gucci, Zac Posen, Burberry e Kenzo.
Em comunicado oficial, a Pantone afirma que o tom reflete elegância e beleza, além de aumentar o bem estar, o equilíbrio e a harmonia da pessoa que veste. Afinal, a cor é interpretada também como sinônimo de crescimento, renovação, prosperidade, unidade e cura.
Uma série de celebridades já apostaram na cor queridinha de 2013. Confira e inspire-se!
[caption id="attachment_5400" align="aligncenter" width="266"] Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, apostou na cor no dia em que mostrou seu novo corte de cabelo[/caption]
[caption id="attachment_5401" align="aligncenter" width="316"] Katy Perry investiu no verde esmeralda para um red carpete que, no caso, era um blue carpet[/caption]
[caption id="attachment_5402" align="aligncenter" width="317"] Nossa queridinha Alexa Chung também já aderiu à moda da cor de 2013[/caption]
[caption id="attachment_5404" align="aligncenter" width="381"] Gwyneth Paltrow investiu em um longo de paetês e apareceu deslumbrante em um red carpet[/caption]
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Diane Von Fürstenberg
Uma das maiores estilistas de todos os tempos, que inventou clássicos, revolucionou a moda e, além de tudo, já foi princesa. Sim, Diane Von Fürstenberg, nascida Diane Simone Michelle Halfin, na Bélgica, filha de uma grega e um russo, estudou economia na Áustria, onde conheceu seu primeiro marido, o Príncipe Egon Von Fürstenberg, da Casa de Fürstenberg, que faz parte da nobreza alemã.
Diane teve dois filhos com o príncipe e, depois de pouco mais de três anos de casamento, se divorciaram, o que ocasionou a entrada de Diane no mundo da moda, com um pequeno capital de apenas 30 mil dólares. Em uma época em que as mulheres eram extremamente feministas e lutavam por seus direitos e pela igualdade dos gêneros – o que ocasionou na moda feminina uma quase extinção dos vestidos e o uso quase exclusivo de calças e ternos, Diane criava vestidos em jérsei e, em 1973, criou o vestido envelope, que consistia em um vestido de mangas longas, transpassado na cintura e amarrado ao lado.
Tal criação revolucionou a moda da época e em 1976 Diane alcançou a marca de mais de um milhão de vestidos envelope vendidos. Em 1997, Von Fürstenberg relançou o vestido que alavancou sua carreira. Hoje sua marca apresenta quatro coleções por ano e possui uma linha de bolsas, itens de couro, lenços, óculos, joias, relógios e malas.
Marcadores:
70's,
belgica,
bolsa,
casa Fürstenberg,
couro,
Diane Simone Michelle Halfin,
Diane von Furstenberg,
estilista,
História da Moda,
jóias,
lenços,
malas,
melissa,
óculos,
Princesa Von Fürstenberg,
relógios,
sapato,
vestido envelope
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Algodão Doce – Panvel Make Up
Depois do Lollipop, que eu mostrei aqui pra vocês, chegou a hora de mostrar o Algodão Doce, aquele que eu mencionei que precisava muito. Por foto, achei ele uma graça e, pessoalmente, correspondeu às minhas expectativas.
Como sabem, o Algodão Doce faz parte da coleção Candy, da Panvel Make Up. É um azul claro lindo demais. A pigmentação dele é muito boa. Duas camadas cobriram super bem a unha.
Para mudar um pouco e dar aquela quebrada no estilo "candy", apliquei uma filha única para dar um up, mesmo não precisando, pois o esmalte é lindo. Foi uma camada do Robótica da Elke (um esmalte prata) e duas do Glitter Forte, da Hits Speciallitá.
Além disso, os esmaltes da Panvel Make Up, de uma forma geral, tem uma secagem bastante rápida e não foi diferente com o Algodão Doce.
Para quem mora fora dos estados do sul do país, pode adquirir os esmaltes da Panvel Make Up pelo e-commerce da rede.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
O Aviador
Depois de quase três horas de filme, Martin Scorsese nos mostra uma brilhante biografia do magnata americano Howard Hughes e, por mais que seja um pouco cansativo – eu mesma tive vontade de pular algumas cenas de vez em quando, o filme é brilhante quando se trata de figurino, cenário e atuação.
Estrelado por Leonardo DiCaprio (Howard Hughes), o eterno Jack de Titanic se mostra impecável do início ao fim do filme. Outras estrelas que roubam a cena são Cate Blanchett (Kate Hepburn), Kate Beckinsale (Ava Gardner) e Gwen Stefani (Jean Harlow).
O filme se passa desde o final da década de 20 até metade da década de 40, e tem um figurino impecável assinado pela figurinista já conhecidíssima aqui do blog, Sandy Powell (Young Vitoria, Hugo). Com uma verossimilhança incrível nos figurinos de época, Sandy conseguiu seu segundo Oscar com O Aviador, mostrando um figurino digno do Old Glamour de Hollywood, com direito a muitos vestidos, peles, bolsas de mão e batom vermelho.
Marcadores:
Ava Gardner,
Cate Blanch,
Fash'n'Movies,
Gwen Stefani,
Howard Hughes,
Jean Harlow,
Kate Beckinsale,
Kate Hepburn,
leonardo dicaprio,
Martin Scorsese,
o aviador,
oscar 2005,
Sarah powell
domingo, 2 de dezembro de 2012
De repente, Califórnia
Descomplicada, confortável e arrojada, a tendência inspirada nas praias do estado da Califórnia (EUA) é perfeita para aqueles dias em que acordamos e não queremos perder tempo pensando em que vestir. Simples de usar no verão, combina com quase tudo e, além disso, é linda!
Tons lavados, tecidos leves, estampas que remetem aos dias quentes e ensolarados de verão. Simples assim. Abusem da tendência!
Quem mostrou
Apareceu, primeiramente, na passarela da Ausländer por meio de prints florais, arrojadas e com detalhes metálicos. Para acompanhar a trend, calça colorida em tons candy são uma ótima aposta.
Quem usou
A atriz americana Rachel Bilson não dispensa color jeans, estampas florais e toda a delicadeza da trend inspirada na Califórnia. Jessica Alba também mostrou que está por dentro da moda e apostou em uma calça com estampa floral.
[caption id="attachment_5353" align="aligncenter" width="529"] Nas duas primeiras imagens Rachel Bilson e, em seguida, Jessica Alba[/caption]
E como já diria a letra da música “De repente, Califórnia”, do carioca Lulu Santos, a Califórnia é um lugar para exercer a liberdade, a naturalidade e o floral. Uma ótima semana a todos!
“Garota eu vou prá Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star...”
Inspirem-se
[caption id="attachment_5354" align="aligncenter" width="529"] Lookbook.nu[/caption]
Assinar:
Postagens (Atom)